TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do filme: Mito do uso de 10% do cérebro

Por:   •  13/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  1.283 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno (a): VITORIA DE SOUZA L. NEVES.

Questões

1) Qual o tema do filme? O que os realizadores do filme tentaram nos contar? Eles conseguiram passar a sua mensagem? Justifique a sua resposta.

O tema do filme recai sobre o "mito do uso de 10% do cérebro" a teoria de que nós seres humanos só utilizamos apenas 10% de nossa capacidade cerebral. E é exatamente essa teoria que retrata o filme, ele retrás que podemos um dia chegar a fazer coisas inexplicáveis se atingirmos aos 100% de nossa capacidade cerebral. Os realizadores do filme tentam nos contar que, se todo o cérebro fosse utilizado, o indivíduo desfrutaria de habilidades sobre-humanas, argumentando que a porção inativa do cérebro abrigaria habilidades cognitivas superiores — além de funções psicocinéticas— e todo um arsenal de percepções extra-sensoriais e outros dotes psíquicos extraordinários. Sim. Os realizadores conseguiram passar a sua mensagem! Atraves de uma complexa mistura de física, espiritualidade, física quântica e a relação com a ideia de que os seres humanos utilizam apenas 10% do cérebro.

2) Você assimilou/aprendeu alguma coisa com este filme? O que?

Sim. Assimilei que a nossa capacidade mental trata-se de algo muito belo e complexo. E que a capacidade de percepção pode ser expandida através de estimulos.

3) Algum elemento do filme não foi compreendido?

Sim. Não compreendi uma afirmação de Lucy quando ela diz: "As células se reúnem, assumem uma forma, se deformam do jeito que quiser, não faz diferença, é tudo igual."

4) Do que você mais gostou neste filme? Por quê?

Sem duvidas, gostei mais, das cenas em que Lucy superava as capacidades mentais racionalizadas, demostrando aptidões extraordinarias.

5) Selecione uma sequencia protagonizada pelo personagem do filme, analise e explique a sua motivação dramática. O que sua motivação tem a ver com o tema do filme?

Lucy diz: “Não há sentimentos de dor, medo, desejo. Tudo que faz um humano desaparece.” Entendo isso como, tudo que é do ego desaparece, pois tendo um acesso à totalidade do Ser, vive-se na essência do Ser, vive-se toda a verdade e não mais armadilhas do ego.

6) Descreva o uso da cor no filme. Ela enfatiza as emoções que os realizadores tentaram evocar? Como você usaria a cor no filme em questão?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com