TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO FILME ANTES DE DORMIR

Por:   •  30/9/2020  •  Resenha  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

- FICHAMENTO –

Rowan Joffe. Antes de Dormir (Before I Go to Sleep) , 2014, Reino Unido, França, Suécia, noventa e dois minutos.

“Você sofreu um acidente, um acidente grave, sofreu trauma cerebral e tem dificuldade para se lembrar das coisas” (03:15).

“... Isso vai permitir que você conserve as memórias do dia anterior, e mesmo se os períodos antes da crise...” (09:20)

“Meu Nome Christine Lucas, tenho 40 anos e sofro de uma amnésia, hoje a noite quando eu dormir, minha mente vai apagar tudo o que sei hoje, tudo o que fiz hoje” (11:40)

“...Infelizmente, o que você lembra num dia, pode não ser lembrado no próximo” (37:58)

“...Então foi você” (1:00:00)

“Mas a verdade é... Nunca mais vou deixar que alguém tire a minha vida outra vez...” (1:07:24)

Na obra, a personagem apresenta perca de memória, inicialmente causado por um grave acidente, mas ao desenrolar da trama a verdade vem à tona e é possível concluir que todas os sintomas foram causados através de um episódio de agressão física que ela passou. Desde o início do filme é nítido as sequelas sofridas por Christine, tudo o que ela vive no dia é totalmente apagado enquanto ela dorme, fazendo com que no dia seguinte ela acorde desnorteada. No filme, ela é diagnosticada com Amnésia psicogênica, que corresponde à perda temporária de memória, por exemplo, a pessoa esquecerá alguns eventos traumáticos, como acidentes aéreos, agressões, estupros e perda acidental de pessoas íntimas. Pessoas com amnésia psicótica podem ter dificuldade em lembrar eventos recentes ou eventos que ocorreram antes do trauma. No entanto, isso pode ser resolvido por meio de cursos de psicoterapia. Nos cursos de psicoterapia, os psicólogos podem não apenas ajudá-los a lembrar os eventos aos poucos, mas também ajudar as pessoas a restaurar o equilíbrio emocional. Por não estar relacionada a nenhum tipo de lesão cerebral, a psicoterapia pode ser usada para tratar a amnésia psicológica. Na psicoterapia, os psicólogos podem ajudar os pacientes a reduzir o nível de estresse causado pelo trauma e restaurar o equilíbrio emocional. Além disso, eles também podem ajudar os pacientes a lembrar o que aconteceu aos poucos. A amnésia psicogênica geralmente desaparece após alguns dias, por isso é importante usar fotos ou objetos que possam estar relacionados ao evento esquecido para estimular a memória todos os dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com