TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Genética e Comportamento Humano

Por:   •  27/7/2015  •  Resenha  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  1.166 Visualizações

Página 1 de 4

Centro de Educação Superior de Guanambi - CESG

Faculdade de Guanambi - FG

Disciplina: Genética e Comportamento Humano

Docente: Charles Moreira

RESUMO:

A Psicologia Face aos Novos Progressos da Genética Humana

Guanambi/Ba

2015

Centro de Educação Superior de Guanambi - CESG

Faculdade de Guanambi - FG

Discentes: Fabiana rocha

              Heleni Sousa

                Jucelia da cruz

                  Juscelia Xavier

RESUMO:

A Psicologia Face aos Novos Progressos da Genética Humana

Guanambi/Ba

2015

A psicologia face aos novos progressos da genética humana

No artigo intitulado aborda pesquisas no campo da genética tem tido grande importância para a ciência em ambas a s áreas e tem contribuído para profissionais de psicologia na genética, pois através de estudos de pesquisas facilita no desempenho ao identificar a presença de genes que aumentam a predisposição a doenças como câncer e o Alzheimer e outras que profissional de imediato saberá lidar com tal situação. As pesquisas do comportamento humano devem levar em consideração fatores múltiplas sejam biológicos, cultural, ou particularidades psicológicas.

A hereditariedade nem sempre são consideradas de mesma carga genética, pois aos envolvendo gêmeos, resultam na estimativa de valores de herdabilidade, que representam quanto variação nos efeitos genéticos indivíduos tem genes diferentes porque possuem sequencias de bases diferentes no seu DNA. Em resolução a psicopatologia influencia muito de acordo com a convivência, pois uma pesquisa demostrou que o risco de filho de mais esquizofrênicos apresentarem esquizofrenia quando adotados por outros pais foi semelhante ao encontrado para indivíduos criados por pais esquizofrênicos. Provavelmente, são vários os genes que exercem. Efeitos sobre essa doença ou ocorre uma combinação de fatores genéticos ambientais interligados na geração dos sintomas sendo assim há evidencias sugerindo que filho nessa situação tenham maior probabilidade  de manifestar essa psicopatologia.

Estudos das bases genéticas em relação ao transtorno unipolar e bipolar em família que demostram que risco de um parente de primeiro grau de um bipolar é sete vezes maior  de ser bipolar  e três vesses maior de ser unipolar quando comparados com não parentes de bipolar. A busca de marcadores genéticos de localização conhecida que possam indicar portadores de uma doença sugere haver diversas regiões pertencentes a diferentes  cromossomos, que podem estar envolvidas no transtorno bipolar. Embora as investigações tenham resultados interessantes indicando a participação de fatores genéticos sobre os transtornos.

O artigo reforça também da necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre alguns tipos de patologias, como a esquizofrenia, pois em algumas situações e confundida com uma série de doenças de origem genética ou ambiental. Transtorno unipolar e Bipolar alguns estudos com genes de candidatos têm sido realizados em relação ao transtorno unipolar e bipolar. Esses genes são assim denominados por codificarem proteínas que são reconhecidas por esta diretamente envolvida na fisiologia da característica investigada, e os estudos realizados visam verificar se as diferenças encontradas nos indivíduos podem indicar predisposições importantes no gene.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com