TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  23/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

1) Um dos processos de gestão de pessoas, segundo Vizoli (2010), é o Recrutamento e Seleção de Pessoas.

A)Diga o que é Recrutamento de Pessoas.

O Recrutamento de Pessoas consiste em identificar profissionais que apresentam o perfil para assumir o cargo disponível na organização.

B)Diga o que é Seleção de Pessoas

A Seleção de Pessoas é aescolha do profissional que melhor ocuparia o cargo vago na organização, isto é, promove a comparação das características pessoais e profissionais do candidato com as exigênciasdo cargo, além de a comparaçãoser realizada entre os candidatos.

C)Comente a importância desses processos para a organização.

Esses processos são essenciais para captação de recursos humanos com competências e habilidades coerentes com as funções a serem desempenhadas na organização.

2) Segundo nossos estudos podemos dizer que,embora o processo de treinamento e desenvolvimento seja um investimento destinado a capacitar a equipe de trabalho, existe uma diferença entre eles.

Diga qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento segundo nossos estudos.

Treinamento é o processo de aprendizagem, voltado para o condicionamento da pessoa para a execuçãode tarefas. É um processo de assimilação cultural em curto prazo que objetiva repassar ou atualizar conhecimento, habilidade ou atitudes relacionadas diretamente àexecuçãode tarefas ou àsua otimizaçãono trabalho. A maioria dos treinamentos visa àatualizaçãoe ao aperfeiçoamentodas habilidades técnicas dos funcionários.O Desenvolvimento de pessoal vem como resultado desse processo, de modo a se constituir como política utilizada para a melhora do funcionário junto àorganização. Sendo portanto um processo de aprendizagem, porém voltado ao crescimento da pessoa em nível de conhecimento, habilidade e atitude.Portanto, o treinamento em si ajuda a gerar um clima organizacional, enquanto que o desenvolvimento de pessoal apresenta um conjunto de atividades que objetiva a aprendizagem e a capacidade produtiva.

3)Vimos que com a mudança nas relações de emprego, o emprego para a vida toda está sendo substituído pela empregabilidade das pessoaspara a vida toda.

A) Diga o que é empregabilidade.Empregabilidade é a capacidade do indivíduo de tornar-se e manter-se empregável, gerar trabalho e renda, ao longo do tempo, apesar das mudançasna natureza do emprego. Trata-se do conjunto de competênciase habilidades necessárias para uma pessoa manter-se colocada em uma empresa, com a capacidade de conquistar e de manter um emprego de maneira sempre firme e valiosa.Como a natureza do emprego estámudando rapidamente, essa capacidade deve necessariamente incluir flexibilidade e inovaçãoda pessoa para acompanhar a mudança. O emprego estátornando-se temporário, parcial e passageiro. Mais do que isso: multifuncional, flexível e mutável.

B) Diga o que o indivíduo deve fazer para se manter com empregabilidade.Para se manter com empregabilidade, o indivíduo deve desenvolver um conjunto de habilidades, aptidões e conhecimentos compatíveis com as exigênciasdo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com