TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas na Atualidade

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

“Gestão de Pessoas na Atualidade”

Psicóloga Victória de Freitas Branco

A palestrante esta se formando em psicologia e trabalha na ManpowerGrouper  (propõe soluções) processo de recrutamento diferencial (ALL) fica na sede do cliente e atua desde (Santa Fé do Sul até Bauru) exclusivo.

É muito dificil as pessoas se interessar por psicologia do trabalho. Nos primeiros 30 anos tivemos um avanço e nos últimos 25 anos com a crise, as empresas mudaram muito e hoje a que esta em primeiro lugar é a APPLE seguida da Google, ou seja, o mundo esta mais ligado a tecnologia.

Em 2007 era a Coca- Cola  a marca mais valioza do mundo por 3 anos conscecutivos. As empresas que mais cresce hoje é as de tecnologia, tudo esta muito mais dinamico.

Quando pensamos na palavra Trabalho hoje vem a cabeça: Responsábilidade, comprometimento, dinheiro, troca, evolução. Mais pensando nele antigamente , o trabalho era vista como coisas negativas, como trabalho escravo. Na idade média ele vem como salvação dos pecados e com a Burguesia ele vem como um sacramento do trabalho em si e da produtividade. Trabalho é como o centro das atividades humanas. É uma transformação da natureza para conseguir atender minhas necessidades. É uma atividade vital para o desenvolvimento da existência e não só um desenvolvimento profissional ou da carreira. Eu sou humano porque trabalho. Vai muito além, colocando em contato com a natureza e é muito bom para o meu desenvolvimento.

Emprego é o fenômeno da modernidade, individuo e a organização. Antigamente uma pessoa fazia um pequeno trabalho em um curto prazo e já chamava de emprego.

Com a revolução industrial o homem passa a trabalhar dentro de uma fábrica, com rotinas, base de assalariado e passa a chamar aquilo de emprego. O Emprego vem como sinonimo de trabalho, organização da vida humana.

O trabalho e o emprego é importantissimo para nosso crescimento. Com a crise de desemprego estamos vivendo em uma área de incertezas e mudanças. Hoje as relações de trabalho estão tendo um granbde impacto. Com isso temos que compreender as demandas das organizações na área de gestão de pessoas. Que são: Trabalho/Competência e Competitividade.

As empresas procuram pessoas com competência, pois elas estão sempre competindo uma com as outras. Otrabalho evidencia-se como uma atividade mental e relacional. As empresas presam muito nas competências.

                Conhecimento

Habilidade

Atitude

Saber

Saber Fazer

Querer Fazer

Treinamento Teórico

Treinamento Prático

Depende do Profissional

Execução – Construtor – Parceiro de Mudanças – Navegador.

Base da Gestão – Edifica de Forma Consistente – Busca estratégias e ao ambiente interno- Auxilia a organização no mundo globalizado.

As dificuldades que encontramos é transpor o nível executor, atuação sem coerência, não ter transparencia, falta de alinhamento, falta de indicadores de desenvolvimento e suporte. Para evoluir devemos saber as estratégias, conhecendo o produto, ter um impacto na organização. O trabalho é transformador na vida psiquica, social, cultural, politica e economica. Temos que estabelecer e preservar a qualidade de vida e o bem estar.

[pic 1]

Devemos focar em resultados, uma gerência consistente, foco em todos os profissionais da empresa, cultura, transparência e auto conhecimento no negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (54.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com