TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Psicologia Moderna

Exames: Historia Da Psicologia Moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  4.483 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE PITAGORAS

Exercício do Livro Historia da Psicologia Moderna

1- O que é possível aprender com o estudo da psicologia?

R= O conhecimento em descobrir a historia e seus envolvidos entenderem as ideias para saber quem somos e porque somos a influencia de cada época dando força para a própria psicologia.

2- Por que os psicólogos alegam que a psicologia é uma das disciplinas acadêmica mais antiga e ao mesmo tempo mais moderna? Explique porque a psicologia moderna é um produto tanto do pensamento do século XIX como do século XX.

R= Porque realmente se formos analisar os filosofo, as obras, estudos, então os psicólogos retornam a 200anos e a cambam confirmando suas pesquisas, modernas por está sempre inovando o homem e a psicologia de forma dependente e cientifica iniciada em 1876 no sec. XIXe XX por Wilhelm Wndt psicologias

3- O que diferencia os dados históricos dos dados históricos científicos? Exemplifique de que maneira os dados históricos podem ser distorcidos?

R= A diferencia entre elas é a metodologia usada para coleta de dados os dados científicos não podem repetidos. Por exemplo: distorção: os dados históricos podem sofrer distorção quando de uma tradução para outra inovando a linguagem.

4- Como as forças contextuais influenciaram o desenvolvimento da psicologia moderna?

R= Com as forças contextuais abriram-se grandes oportunidades econômicas para o investimento em pesquisas e oportunidades de trabalho.

5- Descreve os obstáculos enfrentados por mulheres, judeus e negros em busca de uma carreira na psicologia, principalmente na primeira metade dos séculos XX.

R= As mulheres eram excluídas quando eram capacitadas para área, mas recebiam os salários inferiores aos homens, era atribuída somente a função de domestica. Alguns judeus conseguiram obter êxito, mas mesmo com todo o preconceito a mulher conseguiu vencer o preconceito. Já com os negros foi bastante dificultoso, pois não foram aceito e eram impossibilitados de praticar as universidades.

6- Como o preconceito de registo histórico de qualquer campo determina e acaba restringindo os trabalhos individuais que merecem destaques?

R= Com o envolvimento a exploração das principais descobertas e a identificação dos personagens mais importante do contexto de Zeitgeist, entretanto um psicólogo que trabalha de forma discreta e de forma individual acaba tendo o seu próximo espaço. (os dados históricos não podem ser reconstruídos nem repetidos)

7- Descreve as diferencias entre as visões personalistas e naturalista da historia cientifica. Explique em qual dessa abordagem são fundamentos dos casos de descobertas simultâneas.

R= Personalista: visão de que o progresso e as mudanças na historia cientifica são causados pelas ideias de um único individuo. Naturalismo: visão de que o progresso e as mudanças na historia cientifica atribuídos ao Zeitgist, que torna a cultura receptiva e algumas ideias, mas não a outra.

8- O que é Zeitgist? Como afeta a evolução da ciência? Compare o desenvolvimento da ciência com a evolução da espécie viva.

R=É um espirito ou clima intelectual de uma época. A aceitação e aplicação de uma descoberta podem ser limitadas pelo padrão dominante de uma cultura, é fácil compreender essa situação a partir de uma analogia com a evolução de uma espécie viva. Por mais branda ou externa seja a situação de alteração, o importante e que as espécies viva podem adaptar-se as exigências do ambiente. Quando o ambiente mudo mais a espécies deve transformar-se ou seja; Zeitgist está sujeito a mudanças.

9- Qual o significado da expressão “escola de pensamento”? ACiência da psicologia atingiu o estagio paradigmático de desenvolvimento? Explique sua resposta.

R=Expressão refere-se ao grupo de psicólogos que se associam ideologicamente e às vezes geograficamente com o líder de um movimento da ciência, quando ainda se encontrar duvida em escolas de pensamento denominado ”pre-paradigmatico”.

10- Descreva o processo cíclico que envolve o surgimento, o desenvolvimento e extinção das escolas de pensamento.

R=Por volta de 1900, diversas posições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com