TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Não humano

Por:   •  8/9/2018  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Não humano

  • Camundongo Valsadores

A intersecção de dois camundongos da mesma espécie resulta em descendentes com as mesmas características, porém quando o cruzamento é feito com duas espécies diferentes, como por exemplo; um cruzamento de valsadores e normais resultam em condicionamento genético recessivo. (acontece quando os alelos que codificam uma determinada características que são iguais. Ou seja, os alelos são iguais e eles irão produzir apenas um tipo de gameta.)

Existem vários outros defeitos neurológicos em camundongos, sendo grande parte de condicionamento recessivo, uns predominantes e outros resultantes da interação de genes em lócus.

Alguns pesquisadores estão usando os estudos que foram feitos nos roedores como modelo de estudo para a  epilepsia no homem, como um indicador de excitabilidade do sistema nervoso central. Os estudos foram feitos da seguinte forma; a partir de uma freqüência sonora cada camundongo respondia de uma forma diferente, alguns convulsionavam, corriam ou até morriam.

  • Sistema nervoso do corpo da vespa

Habito de corte em Drosophlia é um importante  mecanismo de isolamento reprodutivo, que impede diferentes espécies se reproduzirem. Só os machos têm o hábito de corte, com isso é possível analisar o comportamento sexual.

As partes masculinas do animal (vespa) são resultado de óvulos não fecundados que são as haplóides, e as partes femininas de óvulos fecundados que são as diplóides. De acordo com a distribuição das partes femininas e masculinas deste animal com um óvulo duplamente nucleado podem surgir vários tipos de ginandromorfismos (que ocorre quando um individuo bixessual apresenta em algumas partes de seu corpo caracteristicas femininas, e em outras partes caracteristicas masculinas.)

Algo que chama mais atenção são os transversos, nos quais a cabeça é masculina e o aparelho reprodutor (abdome) é do sexo oposto, eles não atacam a larva de Ephestia, e mesmo assim fazem corte com fêmeas. Embora que seu abdome esteja cheio de ovos, ele não deposita, e quando isso acontece de forma reversa, não ocorre o corte, mas existe uma preparação como se fosse acontecer um ataque de perfuração contra a larva, o que não pode ser feito, pois não existem os ovopositores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com