TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  3/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE

CURSO DE CONTABILIDADE

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

1ª. Avaliação

NOME: Luiz da cunha  Data: 24.11.2021

  1. Discorra sobre as vantagens que uma organização pode ter com a diversidade em seu quadro de pessoas (2,0 ptos).

A diversidade nas organizações atualmente tem sido fundamental para uma empresa em processo de crescimento e que almeja ser diferente das demais, porém a diversidade nas empresas é algo que precisa ser construído gradativamente.  a diversidade do ambiente de trabalho é importante para que a organização tenha equipes que sejam capazes de oferecer à empresa um universo de oportunidades para desenvolver novos conhecimentos. Dessa forma algumas vantagens são criatividade organizacional, inovação e um alcance melhor de resultados.

  1. Apresente duas ações de sensibilização que uma empresa pode fazer ao inserir em seu quadro funcional uma pessoa com deficiência.

A primeira ação e fundamental que não poderia faltar é a sensibilização e empatia com o funcionário deficiente que estará ingressando na organização, além disso seria necessário adaptar a parte física da empresa, por exemplo se for um cadeirante, porém a empresa não dispõe de rampas de acessos e banheiros equipados, isso iria atrapalhar a adequação desse funcionário na empresa e sempre avaliar as competências do funcionário, porque ele pode ter certa limitação em uma área, mas em outra área ser espetacular.

  1. Agora que as emoções são aceitas no ambiente de trabalho, discorra sobre o esforço emocional apresentando exemplo.

O esforço emocional é simplesmente aquele esforço que você faz naqueles   dias que você não está bem emocionalmente, mal consegue levantar da cama, mas simplesmente você não pode deixar de cumprir suas atividades diárias e tem algo muito importante para resolver. Isso é muito vivenciado por guias turísticos, funcionários de hotéis, ou vendas precisam demonstrar positividade o tempo todo, pois seu desempenho e consequentemente, seu emprego, dependem disso.

 Essas pessoas, além de executar bem suas atividades cotidianas precisam mostrar que estão bem. O que significa ser gentis e manter expressões faciais e corporais alinhadas ao ambiente de trabalho. Mesmo quando não se sentem bem, entretanto, contínuas expressões de alegria ou otimismo quando não sentimos nada disso é estressante. Isso causa frustração, raiva, ressentimento que podem levar à depressão, esgotamento emocional e outras doenças de ordem emocional.

  1. Discorra sobre a importância da autenticidade como fundamento para a liderança.

É necessário um líder ter vários atributos como gestão de pessoas, poder de influenciar pessoas e capacidade para resolver problemas, além disso um líder que almeja se destacar dos demais tem que ter autenticidade, uma pessoa autêntica é mais do que “Ser Eu Mesmo”. É um processo contínuo de aprendizagem em que cultivamos nossa personalidade e nossas experiências vitais para motivar outras pessoas a alcançar um objetivo comum de melhorar nossa sociedade. Um bom líder além de carregar as características gerais tem que ter suas características próprias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com