TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento humano nas organizações

Por:   •  16/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.620 Palavras (7 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP

5º Semestre

Comportamento Humano nas Organizações

ARARAQUARA

04/2014

APÊNDICE B: ROTEIRO DE ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA COM O GESTOR

IDENTIFICAR AS CARACTERÍSTICAS DA INSTITUIÇÃO / UNIDADE

• Tipo da organização:

R: Empresa Individual.

• Número de funcionários:

R: 14 Funcionários.

• Negócio/Atividade Principal:

R: Distribuição, Acatado.

• Posição no Mercado/Posição Econômico-Financeira

R: Empresa em Crescimento, Empresa Estabilizada.

• Produtos/Principais concorrentes:

R:Bebidas/ Cervejaria Petrópolis, Coca-cola(kaiser) e a Kirin do Brasil.

• Horário de funcionamento:

• R: Segunda á Sábado (8:00h ás 18:00 h)

• Espaço físico:

R: 700m2 área construída

• Planos de expansão:

R: Pretendemos aumentar nossas vendas e aumentar nossos clientes ate uns 40% ate no final do ano.

• História: Fundação, Ciclo de Vida até os dias atuais (como surgiram, objetivos, crises, êxitos, mudanças):

Tudo começou quando um empresário veio até Rincão, atrás de um comércio para abrir a loja de cervejaria, foi até no mercado Pavone mas não conseguiu nada com eles. Então seu Walter ficou sabendo e foi atrás da sua grande oportunidade de abrir essa cervejaria, na época seu Walter tinha uma oficina mecânica.

O pessoal da Skol se interessou e assim conseguiram abrir a empresa em Rincão.

Eram quatro irmãos, começaram a armazenar as bebidas na oficina do Walter até eles conseguirem abrir a loja. Na verdade o que realmente queriam era ter uma Distribuidora de Bebidas e distribuir para região. Ao passar um tempo eles abriram uma loja em Rincão, pequena, no começaram com sete funcionários, depois de alguns anos compraram uma loja em Cravinhos, a loja era maior do que de Rincão.

Após três anos compraram um comercio em Batatais e o sucesso só foi crescendo, começaram a distribuir em toda a região de Rincão, Cravinhos e Batatais. Com o passar dos anos a empresa Skol foi vendida para uma grande empresa, e essa nova empresa diminui a margem de lucro e as vendas só foi diminuindo.

Com a crise da venda da Skol, nosso lucro foi diminuindo e a situação da empresa foi ficando apertada, mas eles conseguiram manter a empresa, quando de repente a empresa de Cravinhos sofreu um superfaturamento de notas, foi quando eles começaram a perder todas as empresas e tiveram que fecharas três empresas de uma vez só.

Um ano depois os filhos do Walter abriram uma empresa, Luís Walter e o Luis Ernesto na casa de seus pais, começaram a vender guaraná Itamaraty para região, ficaram quatro anos trabalhando na casa do seu pai vendendo guaraná, bebidas quentes e cigarro.

Passando uns anos eles conseguiram se reerguer, crescendo novamente, e tiveram que abrir um comércio porque onde estavam o espaço ficou pequeno, alugaram um comercio no centro da cidade de Rincão e começaram a distribuir para região, Américo Brasiliense, Santa Lucia, Rincão e Guatapará ficaram oito anos nessa loja e esse estabelecimento começou a ficar pequeno pra eles. Tiveram que abrir uma nova loja na entrada da cidade o prédio é da família do Walter, e hoje eles trabalham com varias empresas como: 51, 21, Cervejaria Ambev, Cervejaria Petrópolis, todos os tipos de guaraná e a grande satisfação deles hoje é ser representante de uma empresa de cervejaria chamada A OUTRA essa cervejaria é de socorro e com ela, eles conseguem ser conhecido cada vez mais no mercado. A cerveja já foi lançada no mercado do estado de São Paulo, mais o estado que mais vende ela é Rio Grande do Sul e Paraná.

Hoje eles entregam na cidade de: Rincão, Américo Brasiliense, Santa Lucia, Taquaral, Guatapará, Guariba, Pradópolis, Barrinha, Assentamento,Motuca e Matão. Assim pretendem abrir mais rota para região, e como as vendas estão crescem cada vez mais, eles tiveram que comprar mais caminhão para entrega e hoje eles vivem muito bem e a maior alegria deles é ter conseguido se reerguer e manter os lucros após uma falência.

• Missão e Valores Empresariais (Indicadores de Cultura)

R: MISSÃO: Atender e superar a expectativa de nossos clientes, parceiros e fornecedores, e com a qualidade diferenciada de atendimento. Atuando com responsabilidade social e gerando valores para nossos clientes, parceiros e empregados.

VALORES: Respeito aos nossos clientes, responsabilidade social, segurança e integridade.

• Objetivos e Políticas Gerais

R: OBJETIVO: Ser uma empresa conhecida no mercado em todos seus segmentos comerciais e continuando á expandir seus negócios aperfeiçoamento continuo sustentável.

POLITICA GERAIS:

- Compromisso com a satisfação total do cliente;

- Compromisso com a inovação e melhoria contínua;

- Compromisso a valorização e satisfação dos colaboradores;

- Compromisso com a melhoria da rentabilidade e com o crescimento sustentado;

- Compromisso com o cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão da qualidade, com práticas ambientais e de responsabilidade social empresarial.

• Estrutura e poder (organograma, lay out, grupos, comandos, hierarquia, coerências, contradições).

R: Presidente, gerente, conferente de pedidos, conferente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (135.9 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com