TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Recrutamento e Seleção

Por:   •  29/10/2019  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

RECRUTAMENTO & SELEÇÃO

Recrutamento e Seleção são um dos  departamento de RH. É encarregado de trazer novos talentos para a empresa através da atração e alocação de candidatos nas vagas abertas. Dessa forma, o Recrutamento e Seleção podem ser visto como um processo, uma área ou uma ciência. Para que seja bem sucedido, precisa que seus recrutadores levem em consideração competências técnicas e comportamentais dos candidatos, além da aderência destes com a vaga e principalmente com a empresa.

O processo de Recrutamento e Seleção está presente em diferentes formas envolve diferentes técnicas, metodologias e etapas e vem se transformando nos últimos anos.

A inovação tecnológica e as novas políticas de inclusão social trouxeram junto uma mudança no perfil dos profissionais de diversos segmentos e no modo de atuação do departamento de RH, que precisou adequar posturas e estratégias para recrutar os perfis de acordo com a cultura das empresas.

O recrutamento em si tem o conceito de captar um conjunto de candidatos para futura seleção e poder ter maior probabilidade de encontrar o talento desejado.

Já a seleção é passada por testes diversos, vídeos, entrevistas, dinâmicas, até o escolhido final para a vaga em questão.

Atualmente a seleção correta do talento esperado é o que vai diferenciar a sua empresa na qualidade e evolução da mesma, com o avanço do mercado competitivo os chamados headhunters tem se destacado na função de achar o profissional diferenciado no mercado e propor economia de tempo para as organizações, esse é um serviço pago e varia de valor. Ainda assim as empresas apostam no recrutador que opera da mesma forma mais é um funcionário da empresa que visa garimpar o perfil esperado para a vaga.

REFERÊNCIAS

FACULDADE Tecsoma, RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS: Processo fundamental para a escolha de uma boa equipe profissional. Paracatu, 2011. Disponível em>http://www.tecsoma.br/tcc_administracao/Daniele%20Mota%20OK.docx%20Alterada.pdf>acessado em 14 de outubro de 2019.

UNIFAP, A importância do processo de recrutamento e seleção de pessoas no contexto empresarial, Macapá, 2014. Disponível em> file:///C:/Users/USER/Desktop/1125-7492-1-PB.pdf> acessado em 10 de outubro de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com