TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Digestório

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema Digestório

Professora Fernanda

Alunas:

Carla Barcelos

         Fernanda Mesquita

O Sistema Digestório (ou Disgestivo) é constituido de: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus, esses sitemas existem orgãos que são glândulas salivares, pâncreas, figado, vesicula biliar, dentes e língua.

Boca: A boca é a porta da entrada dos alimentos, a primeira parte do processo digestivo. Os alimentos que chegam até a boca, quando mastigados pelos dentes e movimentados pela língua, onde acontece a digestão quimica.

Glândulas salivares é composta por um líquido viscoso contendo 99% de aguá e mucina.

Faringe: A faringe é um tudo que conduz os alimentos até o esôfago

Esôfago onde continua o trabalho da faringe mandando os alimentos até o estômago.

Estômago o orgão mais musculoso do canal alimentar, onde continua com as suas contrações, onde também mistura os alimentos uma solução gastrico, realizando a digestão dos alimentos protéicos. O suco gástrico é um liquido claro e transparente e bastante ácido.

Intestino Delgado é um orgão dividido em três partes que são: Duodeno, jejuno e ileo. A primeira parte do intestino delgado é formada pelo duodeno que é a seção responsável por receber o bolo alimentar altamente acído vindo do estômago, denominado quimo para auxiliar o duodeno no processo digestivo, o pâncreas eo figado fornecem secreções antiacidas.

Pâncreas, que produz e fornece ao intestino delgado, suco pâncriatico contituido de éons bicarbonato, neutralizando assim a acidez do quimo.

O figado fornece a maior glândula do corpo, a bile que é secreta continualmente e armazenada em vesicula biliar.

Ao final desde processo no intestino, o bolo alimentar se transforma em um material escuro e pastoso denominadoquilo, contendo os produtos finais da digestão de proteinas, carboidratos e lipídios.

As ultimas partes do intestino delgado jejuno e ileo, são formados por um canal longo onde são absorvidos os nutrientes.

Intestino Grosso é um orgão devidido em três partes: Ceco, Cólon e Reto, onde ocorre a reabsorção de aguá, absorção de eletrolitos ( sódio e potássio) de composição e fermentação dos restos alimentares e formação e acúmulo das fases.

O seco é a primeira parte do intestino grosso, que tem como função receber o conteudo vindo do intestino delgado e iniciar o passado de reabsorção de nutrientes e aguá.

A segunda e maior do intestino grosso recebe o nome de cólon, subdividindo em cólon ascidente, cólon transverso, cólon descendente e cólon sigmóide.

Ânus, a última e menos parte responsável por acumular as fases, até que o ânus as libere finalizando o processo, o muco é secretado pela mucosa do intestino para facilitar o percuso das fazes até sua eliminação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com