TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLÍTICAS DE SAÚDE NO SISTEMA PRISIONAL

Por:   •  19/11/2016  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Políticas de saúde no sistema prisional

                O texto “Políticas de saúde no sistema prisional”, escrito por Ivarlete Guimarães de França, parte do pressuposto de que o grande desafio a ser superado quando se pensa em promoção de melhor qualidade de vida no sistema prisional, reside na necessidade de investir na saúde, de modo a abordá-la a luz da integridade.

                Vê-se que a saúde prisional deve potencializar ações que vão além dos profissionais que trabalham nos diferentes setores e estender aos prisioneiros que fazem parte do contexto. Trabalhar o indivíduo que esta precavido da liberdade ou com seus direitos restritos, não possuindo acesso a estes recursos extramuros traz a necessidade de politicas publicas, as quais, necessitam de reflexões criticas em relação as questões éticas e técnicas de todo sistema prisional.

                Medidas socioeducativas também devem estender-se aos familiares destes detentos que estão à mercê da sociedade. Isto contribuiria para a superação de uma sociedade menos massificada pela criminalidade.

                Esta reflexão faz com que repensemos a lei da execução penal que condiz com a saúde mental quebrando os antigos paradigmas. Vários questionamentos nos faz acreditar que há obstáculos a serem enfrentados desde as verbas públicas para este fim e também a sociedade excludente.

                Tudo nos mostra que o sistema existente para penalizar os indivíduos sem trata-los colabora comcontinuidade do ciclo vicioso da criminalidade e da entrada e saída no sistema prisional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com