TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamento e Linguagem

Por:   •  7/6/2015  •  Resenha  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  899 Visualizações

Página 1 de 2

A família Croods composta pelo Patriarca Grug, a mãe Ugga , seus filhos, Thunk, Eap e Sandy, e a sogra chamada como vovó. Vivem na pré historia. Vivendo em uma caverna , passam a maior parte do tempo dentro dela, só saem de dia para caçar, e retornam quando o sol está se pondo. Vivendo sobre regras impostas pelo líder da família no caso Grug, ele dizia que todos deveriam viver dentro da caverna e só sair para procurar alimentos , e que tudo que é novo deve ser temido , tudo causa medo. Pelo simples fato de terem medo de viver novas experiências. Mas com tantas regras nada impediu que transformações acontecessem, Eap a filha mais velha sempre foi contra essas regras, curiosa um dia ela resolveu sair da caverna ao avistar uma luz, foi ai que ela conheceu Guy um menino inteligente e que tem várias ideias ao contrario da sua família que vive como os homens da caverna . Ele lhe apresenta um mundo novo, para desespero do seu pai Grug.

Após um terremoto que devastou e dividiu as terras arrasando o abrigo deles “caverna” a família Croods ficou arrasada pelo que ocorreu. Com a mudança repentina eles foram forçados a sair do seu habitat natural e ir em busca de um novo lar, todos enfrentam diversos desafios e de adaptações em vários ambientes, fazendo com que Grug passe por cima das suas próprias regras para proteger toda sua família. No decorrer do filme muitas coisas acontecem na busca pelo novo lar , e a família acaba apoiando as idéias do jovem Guy deixando o patriarca com ciúme das inovações que o jovem faz, ele começa a ter ideias malucas, e em todas ele se dá mal. No final Grug acaba se entendo com a filha e com o Guy e descobre que também é capaz de ter boas ideias e assim eles se salvam e arrumam um novo estilo de viver.

Pensamento e Linguagem do Filme os Croods

Para o patriarca da família , tudo que é novo lhe causa medo, por isso ele impõe regras para a família, vivendo somente no limite imposto, assim ele garante a sobrevivência da sua família, mas após um acidente na natureza eles se veem a enfrentar o novo . A forma de linguagem se dá através das pinturas nas paredes da cavernas . Seu lema é sempre ter medo o novo nunca é bom. Assim, ele vai vivendo, escondido com sua família, nunca saindo à noite e sempre observando o mundo de uma maneira muito limitada. Após o desastre que destrói a caverna eles são obrigados a enfrentar o novo e confiar no jo0vem Guy que ao contrario do Grug acredita que a única chance deles sobreviverem é seguir rumo ao desconhecido..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com