TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

População atendida - Psicologia educacional

Por:   •  8/9/2015  •  Seminário  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Dados de identificação:

Nome (iniciais ou pseudônimo): C.A.I.;

Idade: 20 anos;

Sexo: Masculino;

Profissão: Assistente de Departamento Pessoal;

Grau de escolaridade; Superior incompleto;

Estado Civil (com quem mora): Solteiro, mora com os pais e duas irmãs;

Posição na Família de origem (número de irmãos, etc.): Segundo de quatro filhos;

Nível socioeconômico (geral): Médio.

2 – Qual é a sua rotina de vida? O que você gosta de fazer? O que é importante? (cotidiano, hobbies, esporte...).

C.A.I.: Em dias de semana levanto cedo para ir à academia em seguida vou direto para o trabalho ao final do expediente vou direto para a faculdade, chego da faculdade geralmente umas 23h00, minha semana é basicamente isso. Aos fins de semana saio com minha namorada, lavo meu carro, faço alguns trabalhos da faculdade, de vez em nunca (risos).

Primeiramente a minha família, a minha carreira profissional, onde almejo um cargo de liderança num futuro próximo, concluir a faculdade, comprar meu apartamento, poder me divertir e dar muitas risadas, o que é muito importante também.

3 – Como é o seu relacionamento familiar?

C.A.I.: O meu relacionamento com meus pais é excelente, eu sempre procuro ajudar os dois, pois reconheço o sacrifício que eles tiveram ao me criar, com minha irmã mais nova e a mais velha também tenho um relacionamento bom, inclusive sou padrinho do filho da minha irmã mais velha. Apenas com minha irmã do meio não possuo um relacionamento nada bom, porque ela é louca, malcriada, responde meus pais e não tem respeito por ninguém.

4 – Como é o seu relacionamento social/amizades?

C.A.I.: Bom, eu sou um cara muito espontâneo, falo bastante por isso tenho facilidade para fazer novas amizades. Os amigos que possuo sei que posso contar com eles sempre, porque sempre que precisam sempre poderão contar comigo. Com minha namorada tenho um relacionamento de extrema confiança. Socialmente tenho um relacionamento legal com os colaboradores da empresa onde trabalho.

5 – Como é o seu relacionamento com pessoas de outras faixas etárias?

C.A.I.: É legal, porque se eu tiver conversando com alguém mais velho, possuo maturidade e assunto suficiente para poder me adequar a ela. E com criança, basta ser eu mesmo, brincalhão e atencioso.

6 – Como você acha que é a vida das pessoas de sua idade? No que a sua vida é semelhante ou diferente?

C.A.I.: Geralmente eu fico tentando imaginar como é a vida dessas outras pessoas, e acabo me perguntando como seria se fossem elas, como seria a vida. E essa é uma resposta que não tenho.

7 – Comparando com outro momento de vida, quais as semelhanças e diferenças que você percebeu?

C.A.I.: Aos 10 anos comprando agora com 20, as diferenças são: maturidade, os objetivos e metas. E as semelhanças são: continuo sendo brincalhão e me estresso fácil.

8 – Quais assuntos, temas, problemas, preocupações, medos são vitais para as pessoas de sua idade? Em relação a estes temas ou outros, quais são importantes para você? Como?

C.A.I.: O medo é não conseguir chegar aos objetivos pretendidos. Para uma pessoa da minha idade isso é a pior coisa, pois você não sabe se conseguirá comprar aquela casa dos sonhos, terminar os estudos, conseguir trabalhar na sua própria área.

Na minha opinião apenas o que citei são importantes para mim no momento.

É importante porque a partir disso posso estabelecer minhas prioridades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com