TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtividade

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução: O teste palográfico visa avaliar a personalidade de um determinando individuo, baseado na realização de traços (palos). Apresenta dados de ritmo e qualidade de trabalho, fatigabilidade, inibição, elação, depressão, temperamento, inteligência, etc. Na correção se considera a análise quantitativa e qualitativa, n quantitativa são considerados: produtividade, ritmo e gráfico do rendimento. Na analise qualitativa são considerados: distancia dos palos, agrupamento dos palos, inclinação dos palos, tamanho dos palos, direção dos palos, distancia entre linhas, margem esquerda, margem direita, margem superior, pressão e qualidade do traçado, tipo de traçado, irregularidades do traçado, organização ou ordem.

             Produtividade foi avaliada pelo numero de traços que o avaliando conseguiu fazer durante o teste, e através dela foi capaz avaliar a quantidade de trabalho que o examinando é capaz de fazer, tanto profissional como em outras atividades. A produtividade do avaliando resultou em uma média superior que revela rendimento no trabalho acima da média.  

            A distância entre os palos feitos durante o teste do avaliando foi classificada como normal ou média, que indica equilíbrio ponderação, preocupação em alcançar os objetivos, boa capacidade de organização e método.

            A inclinação dos palos foi classificada como vertical ou reta, que revela atitude vigilante da personalidade, firmeza, estabilidade, constância das atitudes, domínio sobre os desejos, sentimentos e emoções, atitude de reserva e pouca necessidade dos outros nas atividades, frieza e indiferença. Pode indicar pensamento acima da sensação, capacidade para analisar friamente uma situação, rigidez na conduta, capacidade de critica isenta. Relaciona-se a atitudes aristocráticas, desconfiança e intransigência.

           O tamanho dos palos foi classificado como normal ou médio, que significa equilíbrio e ponderação, com domínio da conduta, afetividade estável e adaptação ao meio, ordem, reflexão, constância e atenção.

          Houve aumento progressivo da distancia entre os palos feitos pelo avaliando durante o teste, que refere-se a uma pessoa que mostra reserva inicialmente e que depois se torna espontânea.

          A distância entre as linhas foi classificada como diminuída, estreita ou próxima que denota falta de percepção de limites em relação aos outros, facilidade para estabelecimento de contatos sociais, que muitas vezes podem levar a confiança e intimidade excessivas, tornando-se inconveniente. Eventualmente, poderá tornar-se agressivo, sem limites. Extroversão, proximidade em relação aos outros, preferencia por atividades grupais e sociais, em geral, respeita os limites e a intimidade dos demais. Pode também revelar uma visão imediata das coisas.

          O ritmo do avaliando se classifica em médio, que corresponde a pessoa que mesmo apresentando instabilidade no ritmo de produção, consegue adaptação adequada às tarefas rotineiras.

         A organização e ordem dos palos se classificam como boa, que evidencia boa qualidade na realização das atividades, com esmero e cuidado. Possui boa capacidade discriminativa, capacidade de realizar trabalho com ordem e método. São pessoas com ideias claras, capacidade de reflexão e pensamento logico, que apresenta autocontrole dos sentimentos pela razão e o estado de animo é geralmente estável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com