TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Clinica

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Com a proposta da Agenda 21, vimos alguns objetivos que tem de ser realizados, de traçar algumas metas com a finalidade de contribuir na preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico de uma forma mais consciente. Refletimos que devemos trazer para nosso dia a dia algumas práticas simples mas que fazem toda a diferença para o planeta. Que alguma coisa tem que ser feita e que fazendo algo individualmente por menor que seja já faz a diferença ainda mais se todos pensarem desta forma. Nós todos precisamos ter conscientização para fazer uma grande mudança de forma significativa e que todos tem que fazer sua parte. O que dificulta muito é o nosso cotidiano corrido e toda a nossa tecnologia que muitas das vezes usamos ao nosso favor achando que está nos contribuindo em algo quando na verdade não está trazendo nenhum benefício. Uma coisa que é essencial é o destino do lixo, que deveria ter um local mais apropriado para a tonelada de lixo que a população consume.

Podemos cada um fazer nossa parte para colaborar com o planeta: Lavar o carro e a calçada com balde ao invés de usar uma mangueira; Andar mais de bicicleta e transportes públicos ao invés de carros e motos pelo menos algum dia na semana; Separar lixo seco do orgânico; Evitar a torneira aberta o tempo todo na hora de lavar a louça e escovar os dentes; Diminuir o tempo do banho de forma consciente sem desperdiçar muita água; Evitar usar copos e pratos descartáveis; Sempre que possível fazer plantações; Evitar ficar com luzes acesas durante o dia; Escolher produtos menos agressivos para o meio ambiente; Sempre consumir de forma consciente. Confeço que muitas das coisas que citei acima eu e minha família não temos o costume de seguir tudo a risca, mas evidar o desperdício de água na hora de escovar os dentes, lavar a louça, a calçada, o carro, plantar e andar de bicicleta são coisas que já faço e farei muito mais pois aprendi mais com essa proposta.

Concluo que aprendi muito mais lendo sobre Agenda 21 e com as minhas pesquisas e que todas nossas atitudes para melhorar o meio em que vivemos é importante. São coisas simples que nos facilitam e ajudam o meio ambiente. Tenho consciência de que preciso melhorar alguns dos meus hábitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com