TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

Por:   •  9/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL

UNINTER

Bacharelado em Serviço Social - EaD

PORTFOLIO

CICLO I -MODULO A – FASE I

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO ATUAL.

Canoinhas - SC

2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL

UNINTER

PORTFOLIO

CICLO I –MODULO A – FASE I

Relatório do Portfólio do Ciclo I Módulo A Fase I apresentado para fins de avaliação na disciplina de Psicologia do desenvolvimento Humano do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Centro Universitário Internacional Uninter.

Canoinhas - SC

2016

INTRODUÇÃO:

O presente trabalho visa mostrar os verdadeiros elementos da cultura Social e relações de poder presentes. Irei trabalhar em cima do tema Manifestações a favor do impeachment da atual Presidente da Republica, Dilma Rousseff.

Segundo Paulo Whitaker, escritor do G1, os protestos antigovernamentais no Brasil são manifestações populares que ocorrem em diversas regiões do Brasil tendo como principais objetivos protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a corrupção. Reuniu milhões de pessoas. Segundo alguma estimativa foi a maior mobilização popular no país dede o inicio da nova republica.

Manifestações contra o governo atual.

Manifestações a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, aconteceram neste domingo, dia 13 em ao menos 87 cidades de todos os estados do país e do Distrito Federal. A estimativa do total de manifestantes no Brasil foi de 83 mil pela Polícia Militar e 407 mil pelos organizadores. Os atos deste domingo tiveram adesão menor do que os de 16 de agosto, data das manifestações anteriores contra Dilma, quando foram estimadas 879 mil pessoas pela polícia e 2 milhões por organizadores. O maior ato contra o governo em 2015 foi em 15 de março.

As manifestações foram pacíficas, com poucos incidentes isolados em algumas cidades. Grande parte dos manifestantes vestia verde e amarelo e levava cartazes contra a corrupção, o governo federal e o PT.

Além de pedirem a saída de Dilma, algumas pessoas também se manifestaram contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha também do PT. Um grupo em Brasília pediu a cassação do mandato do deputado.

Outro nome citado nos atos, mas de maneira positiva, foi o do juiz da Operação Lava Jato. Sérgio Moro foi exaltado em faixas na manifestação de Curitiba, cidade que concentra as investigações da operação.

O processo de impeachment contra Dilma Rousseff consiste em uma questão processual aberta com vistas ao impedimento da continuidade do mandato de Dilma Rousseff como Presidente da República do Brasil. O processo iniciou-se com a aceitação, em 02 de dezembro de 2015, pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de denúncia por crime de responsabilidade oferecida pelo procurador de justiça aposentado Hélio Bicudo e pelos advogados Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal.

As acusações versam sobre desrespeito à lei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com