TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA FILME A TEORIA DE TUDO

Por:   •  3/7/2015  •  Resenha  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  2.854 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

ALAN SANTOS DA SILVA

SEMIPRESENCIAIS – RESENHA

A TEORIA DE TUDO

PROFESSORA: LAURA MACHADO

CACHOEIRA DO SUL, 25 DE JUNHO 2015

 A TEORIA DE TUDO

        O filme relata a trajetória de vida do cientista, Dr. Stephen Hawking, que conquistou o título de doutor através da comprovação da teoria dos buracos negros. Ainda muito jovem, aos 21 anos, se depara com o  diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica, doença a qual afeta o sistema nervoso central, como sintoma atrofia todos seus músculos voluntários deixando-o totalmente paralisado, com expectativa de vida aproximadamente de dois anos.

        O jovem cientista apaixonado por Jane adquire força para continuar resistindo e estudando cada vez mais ao saber que seu cérebro ficaria intacto, porém seus pensamentos seriam somente seus. Stephen ainda com tamanha doença, obteve novas descobertas e recebeu vários prêmios por sua inteligência e capacidade, apesar de tudo isso Stephen casou-se com Jane.

Com o passar dos anos devido à doença e a ao stress de Jane seu casamento que resultou nos seus três filhos entrou em crise, neste meio tempo houve a oportunidade de abrir uma brecha em seu casamento e  Jonatan com as melhores intenções passa a os ajudar. Daí e diante as coisas começaram a mudar, a família de Stephen começou a duvidar da amizade de Jane e Jonatan onde passaram acusar que o filho mais novo seria do próprio Jonatan, apesar de tudo  Jane soube muito bem contornar esta situação,         

        Com os sintomas mais graves da doença Stephen deu entrada em uma UTI, onde Jane teve de decidir entre o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo ou que os médicos fizessem uma traqueotomia e isto foi o que ela decidiu, para que ele pudesse sobreviver ele não poderia mais falar.   Afastou-se de Jonatan e dedicou-se mais a Stephen.

        Ao passar os meses Stephen teve que aprender métodos para poder se comunicar, foi onde Jane achou melhor buscar por ajuda de um profissional, pois sozinha não conseguiria. Stephen se identificou bastante com a técnica tanto é que Jane o deixou e Stephen viveu com a enfermeira. Jane e Stephen são amigos até hoje, onde Ela casou-se com Jonatan, Stephen casou-se com sua enfermeira, e cada dia que passa seu cérebro esta trabalhando em algo novo.

Com base neste filme podemos verificar que independente da patologia existente em um determinado individuo e das limitações que ele possui, ainda assim seu potencial e sua capacidade de ultrapassar qualquer  obstáculo são motivadas afim de conquistar seus objetivos.

O auxilio da família nesta etapa tão complicada influencia muito em sua trajetória. Embora sabendo de suas limitações Stephen, como exemplo, passa a projetar seus próprios desafios superando suas limitações. Outro ponto bastante importante é que ele não faz uso de uma força superior, exemplo Deus, ele não O culpa, não O engrandece e nem O coloca como auxilio. Stephen acredita em seu potencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (132.6 Kb)   docx (116 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com