TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME “A IRA DE UM ANJO”

Por:   •  3/11/2021  •  Resenha  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  3.983 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO FILME “A IRA DE UM ANJO”.

Resumo referentes ao filme A ira de um anjo, apresentado ao curso de graduação de Direito, da UNIFTC, referente à disciplina Psicologia Jurídica.

A IRA DE UM ANJO

O filme conta a história real de uma criança chamada Beth Thomas, no filme chamava-se Catherine, uma menina que foi brutalmente violentada pelo pai biológico quando tinha 1 ano de idade. Sua mãe havia sido internada com pneumonia e negava- se a fazer o tratamento pois devido a vida de agressões que sofria de seu marido, havia desistido de viver, não resistiu e veio a óbito.

As duas crianças, Catherine e seu irmão Erik por muita sorte, são adotados por um casal cristão, Rob e Jill, que aos poucos vão percebendo algo errado com Catherine, no início achavam que era só uma questão de adaptação com a nova família, contudo a menina demostrava cada vez mais a sua maldade. Após vários acontecimentos de agressividades, perversidades com seu irmão Eric, e com Casey o cachorro da família, os pais adotivos procuraram a assistente social, para tentar entender o motivo das atitudes de Catherine, mas ela diz não poder falar sobre o passado das crianças e nem porquê de tantos pais terem desistido delas. Após uma segunda tentativa a assistente social diz apenas que ao resgatá-las da sua família biológica, elas estavam sozinhas em uma casa muito suja e que não sabe a quanto tempo estavam nessas condições, mas que elas tinham uma irmã mais velha que poderia dar mais informações.

E assim começou a batalha para tentar salvar as crianças. Catherine com seus problemas doentios e Erik das perversidades de sua irmã. Catherine demonstra a todo momento um comportamento inaceitável e cruel, sem remorsos. Ha momentos em que ela é apresentada para a família, em que senta no colo do avô e diz que ele pode fazer o que quiser com ela, pois ela é muito “quente”, na tentativa de subornar o avo para que a levasse primeiro para pescar ao em vez do irmão. Em um outo momento ela chega a empurrar o irmão da escada e começa a bater a sua cabeça contra o chão, até quando seus pais chegam para salvar Erik que estava com a cabeça sangrando.

Os pais então decidem compreender e ajudar Catherine a melhorar ou curar, então vão em busca de um tratamento com especialistas no caso. Em conversas com a terapeuta, a menina conta o que pretendia fazer, de esfaquear os pais enquanto dormiam, que tinha espetado o cachorro com alfinetes, de ter machucado o irmão diversas vezes. A terapeuta então decide chamar os pais para falar a eles o que foi relatado pela menina, deixando os perplexos e horrorizados em saber que ela pretendia mata-los. Iniciando assim um tratamento com muitas sessões para testar essa raiva e ver qual vai ser a melhor maneira de tratar. Catherine passa a ter avanços no tratamento, diz não querer fazer coisas más, após mais uma tentativa de fazer o tratamento e não conseguir os pais percebem que Catherine passou a ter sentimentos e que se comoveu ao ver a mãe chorando.

Com relação ao documentário apresentam uma clara destruição emocional e psíquica que o abuso sexual pode causar em uma criança. mesmo que nesse caso especifico tenha causado severos danos emocionais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com