TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO FILME A CAÇA

Por:   •  1/10/2020  •  Resenha  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO FILME A CAÇA

O filme de 2012 conta a história de Lucas, um pacato cidadão de uma pequena cidade na Dinamarca. O personagem principal é professor da escola infantil onde demonstra um enorme carinho pelas crianças. Separado, vive com a cachorra e discute constantemente com a ex mulher sobre a guarda do filho, um adolescente. Lucas começa a se envolver com uma colega de trabalho na tentativa de reconstruir a sua vida amorosa. Entre o novo romance e as caças com os amigos aos finais de semana, a vida de Lucas transcorre normalmente até que o roteiro toma um caminho inesperado.

Uma das alunas de Lucas, Klara, filha de seu melhor amigo e vizinho, nutre um afeto grande por ele. A criança demonstra tal afeto escrevendo-lhe uma carta e dando-lhe um beijo na boca, o que faz com que Lucas a repreenda. Magoada, Klara o acusa de ter mostrado o pênis para a diretora da escolinha, “pipi apontava para cima como uma vara”. Fica claro para o espectador que a acusação de Klara é infundada e parte da magoa nutrida quando o professor a reprendeu. Importante relatar que antes da acusação, o irmão mais velho havia mostrado uma foto de um pênis ereto para a menina.

A diretora da escolinha fica incomodada com o relato da criança e chama um outro personagem para ajudá-la num inquérito com a menina. Não fica claro no filme qual a profissão desse personagem que conduz o inquérito de forma grotesca. O adulto leva a criança a confirmar a verdade já presumida com as seguintes perguntas: “Tente me contar como Lucas fez”; “Foi aqui na escola que ele mostrou o pipi para você?”; “Era o pipi dele apontando para cima?”; “Você o tocou?”; “Você lembra se saiu algo branco dele?”, entre outras. A criança, demostrando enorme desconforto, acaba respondendo o que se espera dela com o intuito de sair da situação.

A diretora conclui que as crianças não mentem e sem um julgamento apropriado, incrimina Lucas. A investigação policial nem mesmo se iniciou e a comunidade começa a reagir repulsivamente contra ele, o culpando moralmente, o isolando e perseguindo (caçando). Perde o emprego, os amigos se afastam, rompe com a namorada, assassinam o seu cachorro, não o permitem frequentar lojas etc. Enfim, Lucas é excluído socialmente.

Embora a menina tenha confessado a sua mãe que Lucas não havia feito nada e que ela havia falado “bobagens”, a mãe não a deixa falar. Nesse momento do filme, os personagens escutam apenas o que confirme a verdade por eles estabelecidas.

Outras crianças foram envolvidas no processo e apresentavam o mesmo discurso de que o abuso sexual havia ocorrido dentro do porão da casa de Lucas. Entretanto, quando a polícia fez uma busca em sua casa, constatou que não havia nenhum porão. Lucas chegou a ser preso, mas foi solto, sendo inocentado pela lei. Apesar de toda perseguição, ele não deixa a cidade, o que leva o pai de Klara a questionar a verdade sustentada até então.

Ao final, a comunidade absolve Lucas, mas deixa fortes sequelas no personagem.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com