TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: O riso dos outros

Por:   •  9/5/2016  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  1.751 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA

Resenha: O riso dos outros

Laryssa Monteiro Dos Santos. RA: C126AD-0

Raphaela Correa. RA:

3° Semestre

27/03/2015

        Cada pessoa na sociedade ocupa um espaço em determinados grupos, que sofre certos preconceitos. Seriam algumas atitudes negativas que tem como alvo um grupo ou pessoa que está sendo julgada a respeito da maneira que age, pensa, se comporta ou até mesmo a opção sexual de cada um. Seria isso um julgamento prévio que não se altera mesmo com fatos que o contradigam.
       Primeiramente,
estereótipos são generalizações que as pessoas fazem sobre comportamentos ou características de outros, tendo assim uma impressão sobre a maneira de se vestir, a maneira de falar entre outros. Essas opiniões fazem com que os preconceituosos tenham algumas atitudes que se manifestam geralmente na forma de uma atitude discriminatória que é a base cognitiva do preconceito.
     
Quase a metade da sociedade não discute, porque não quer ter uma voz ativa, sendo assim cai na ativação automática, que seria de certa forma aceitar essas atitudes de preconceito, ex: os humoristas pegam os estereótipos criados pela sociedade e elevam as principais características para fazer uma piada, os mais afetados são mulheres, loiras, negros. No documentário “O riso dos outros” nos deparamos com: indignação, raiva, pensamentos e sentimentos que nós fazem refletir sobre o que aceitamos na sociedade, certa rotulação que é uma distorção da nossa percepção.
     Cada ser humano tem sua personalidade, mas se ela não se encaixa com os demais somos julgados e assim nos sentimos menosprezados, nos deparamos com criticas a etnias, times, opções sexuais, fatos sociais claramente discutidos que não passam despercebidos por serem assuntos polêmicos, isso cria uma repercussão e discussão muito grande, mas não tomamos atitudes necessárias para determinar a nossa vida e a vida de cada individuo.
    Sendo assim, temos que ter uma intenção ou proposito para contribuir com uma variedade de comportamentos em relação
 a afirmações e sentimentos a seu respeito e a respeito de ações de atração ou de rejeição. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com