TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Serie Law e Order

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]
1 Faça uma compreensão dos Elementos Constitutivos da Personalidade e das Motivações de um destes personagens?
Pai de kyle apresenta ser manipulador. Distorce a realidade para quem está de fora da situação. Faz com que prevaleça a sua imagem de bom moço, que vai decaindo ao decorrer da serie.
Tanto em comportamento quando em ações cai em contradição. Diz uma coisa, enquanto faz outra. É comum até mesmo ele criticar em público outros homens que praticam violência doméstica. Em suma, um hipócrita.
Ele não assume as responsabilidades por seus atos. As transfere, principalmente, ou  tenta justificar com alguns fatores externos, como o estresse causado pelo trabalho.
Inversão da culpa pode até dizer que a vítima inventou a agressão sofrida para prejudicá-lo. Ao mesmo tempo, também tende a minimizar os danos causados, recusando-se a reconhecer seu comportamento violento, com desculpas como “ele caiu” ou “isso é só um arranhão”.
Características fica bem clara uma questão: a linha entre um homem com pensamentos machistas e um que chega a ser violento física ou psicologicamente.

Mãe de Kyle demostra  características de ser totalmente passiva e submissa ao marido. Influenciada pelas circunstâncias da vida, que vive com o marido manipulador. Por outro lado, ela vive com mais leveza, sendo menos ansiosa e preocupada. As principais características que ela traz dificuldade para tomar decisões, ela venda seus  olhos para não encarar a realidade que o seu marido é agressor e o manipulou.

2 De acordo com o seu entendimento acerca do discutido em aula. Explique com suas palavras , porque foi mais difícil para Kyle denunciar o seu pai do que agredir sexualmente seu amigo?

Kyle agregou valores do seu meio familiar e por ser apenas uma criança não teve o discernimento de julgar que o pedido do seu pai, fez referente ao abuso não era correto este tipo de punição.  Devemos respeitar a integridade do próximo infelizmente o garoto estava representando através de suas atitudes o que o pai desejava e o medo referente ao pai era visível, por já ter passado por diversas agressões.  O pai o manipulava o filho e fazia com que o garoto agisse de acordo com sua vontade. Para Kyle a impressão que ficou que seu parâmetro era seu pai que falava que só queria o seu bem  e na verdade não estava agindo com, respeito amor ao seu filho a mãe passiva que também era manipulada não colocava limite acabou permitindo que o garoto vivenciasse uma realidade cruel e não conseguia ter confiança para denunciar o seu pai.

obs: você precisa escolher um dos personagens ( pai-mãe-ou filho) para responder a primeira questão..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (61.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com