TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: Quem mexeu no meu queijo

Por:   •  22/5/2018  •  Resenha  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Municipal Professor Franco Montoro

Nome: Andriely Aparecida Marques Lopes                     RA: 174266

Nome: Sabrina Ferreira Sales                                    RA: 164228

Data:01/03/2018                            

Disciplina: Psicologia do Trabalho I                                

Curso:Psicologia - 3° semestre

Resenha do livro “ Quem mexeu no meu queijo”

O principal objetivo da Obra é mostrar aos leitores que nem sempre devemos nos acomodar em uma vida boa, e sim viver sempre em busca de novos objetivos e metas.

Os personagens: No livro o autor diz a respeito de 2 ratos e 2 duendes, do quais representam a figura humana. Cada um dos personagens possuem uma característica diferente, relacionado as características humanas. O primeiro rato chamado Sniff tem a característica de rápida percepção, assim como perceber as mudanças ao decorrer da vida. O segundo rato chamado Scurry está sempre em busca de desenvolver atividades. O primeiro duende chamado Hem é um duende que não aceita mudanças, e assim não evoluindo por medo dessas mudanças. E o segundo duende chamado Haw,  esta sempre a se adaptar e a fortalecer a sua crença da qual diz que as mudanças servem para levar a algo melhor.

A Obra: O livro conta de forma fantástica como as pessoas em geral lidam com problemas e soluções no cotidiano, o que inclui a busca inevitável pelos objetivos desejados, e a realização das metas colocadas em si próprios.

         O labirinto que é dito na obra representa o que caminho em que temos que trilhar, seja ele em um trabalho, em  um estudo, e ate mesmo na vida familiar. E o queijo representa o objeto que mais almejamos alcançar, tais como nos objetivos no decorrer dessa trajetória.

Todos os dias, ratos e duendes saiam pelo labirinto em busca de queijo. Os ratos, Sniff e Scurry, iam procurando de um corredor para outro, se passavam pelo mesmo corredor logo corriam para outros corredores. Sniff, sendo um ótimo farejador aproveita deste e farejava a direção, Scurry por sua vez, saía na frente e acabava se perdendo, mas logo achavam o caminho. Após essa busca incansável eles finalmente encontram seus queijos no “Posto C” um dos corredores do labirinto. Após acharem ficam acomodados, pois já tinham o que queriam. Com isso, todos os dias eles se dirigiam ao Posto C, pois sabia que la encontrariam o queijo e assim se alimentariam. Sniff e Scurry mantinham a mesma rotina, acordavam cedo todos os dias e seguiam o mesmo caminho do labirinto, que o levavam ao Ponto C.

Já Haw e Hen desenvolveram outra rotina, como sabiam que encontrariam o queijo no Ponto C, passaram a acordar mais tarde, e sem pressa alguma se arrumavam e iam atrás do queijo. Eles gostaram da situação, pois sempre achavam o queijo, mesmo sem saber quem o havia colocado la, com a grande quantidade de queijo resolveram se mudar para próximos a localidade do queijo.

Os ratos continuavam firme em suas rotinas, e sempre analisando o Ponto C, onde ficava os queijos, para ver se havia tido alguma mudança. Até que em um dia normal como todos os outros, de rotina normal como todos os outros, quando os ratos chegam a Posto C percebem que o queijo havia sumido, porem, eles não ficam surpresos, alias já havia percebido que o queijo estava acabando e assim estavam preparados. E então eles perceberam que eles deveriam mudar o estivo de vida, tal que já havia tido a mudança no Ponto C, assim os dois saem em busca de novos queijos no labirinto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com