TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: Filme do Óleo de Lorenzo

Por:   •  4/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  3.172 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho do filme do Óleo de Lorenzo

Resumo do filme

Um garoto levava uma vida normal até que, aos seis anos, ele passa a ter diversos problemas de ordem mental, que são diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara e que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte no máximo em dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

Experimentação: Insatisfeito com as respostas vai até a Biblioteca pública pesquisar livros sobre o assunto, diga-se passagem em uma época que ainda nem sonhávamos em ter o “google” ou outros sistemas similares para pesquisa. Verificou que no mundo só haviam estudado 17 casos da doença. Neste ponto descobriu como é a trajetória da doença: primeiramente irritabilidade, seguida de surdez, cegueira, perda de movimentos do corpo, coma e morte. Segundo dados levantados, a criança que mais viveu teve apenas 24 meses após o diagnóstico, com a descoberta do artigo do polonês que fez experimentos com ratos e obteve a diminuição de C24 e C26, através da manipulação de ácidos graxos. Então foram feitos diversos exames em Lorenzo, para descartar hipóteses mais fracas, para chegar a uma conclusão autentica, para que posteriormente fosse tomado às providencias.

Formulação de hipótese: Quando os pais de Lorenzo observou aquela situação, pois se a questionar, o porquê daqueles sintomas terem surgido em seu filho, angustiados atrás de uma solução para amenizar o sofrimento de seu filho, levantaram a hipótese de usar o mesmo óleo utilizado no trabalho do polonês em seu filho.

Repetição: Após gerada hipótese, os Mardony replicaram o mesmo experimento, só que agora em seu próprio filho. Sabedores dos riscos de morte de Lorenzo, os pais assumiram a responsabilidade da dieta com óleo de oliva, visto que poderia trazer outros problemas e agravar a doença reduzindo o tempo de vida de Lorenzo.

Testagem de Hipóteses: O pai, Augusto Odone. No primeiro resultado os níveis de c24 e c26, que são as cadeias de ácido saturado no sangue reduziram 15%, no segundo resultado do exame de sangue houve redução de 50% e a partir do terceiro estabilizou, fazendo com que os pais do jovem acamado voltassem para as fases de levantamento de hipótese e posteriormente para a de repetição.
Já os resultados observados na segunda hipótese deles foram muito positiva, iniciaram testando com a tia de Lorenzo que também era portadora, e deu certo, baixaram os níveis de gorduras saturadas no seu organismo e ficaram normais. Neste momento havia se passado 38 meses após o diagnóstico de Lorenzo.

Lorenzo tem uma melhora, ou seja, seu organismo não atinge mais a camada de mielina chegando ao ponto de que os níveis ácidos graxos de cadeias longas normalizassem, seis meses após o início deste novo tratamento, o médico que os apoiava informalmente consegue levar a pesquisa para ser formalizada por uma comissão de estudos humanos para assim tentar o apoio do governo e começar a difundir a descoberta, aonde chegamos na, fase da Formulação de Generalizações e Leis: Durantes as cenas do filme, só nos é mostrado no final, que os médicos iriam iniciar as pesquisas para torna legal a comercialização do óleo. Porém quando vemos os depoimentos da cena pos crédito, temos a impressão de que o procedimento foi legalizado. O filme foi terminado em 1992, ano em que os médicos começaram prescrever o óleo de Lorenzo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com