TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Trabalho Universitário: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

Este estudo teve como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing, o qual pudesse propor ações factíveis para a organização e que contribuísse para o seu crescimento no mercado. Através das análises realizadas,

seguindo a metodologia proposta, diversos fatores que impactam a organização, tanto de forma positiva, quanto negativa puderam ser verificados permitindo à empresa encontrar caminhos, de forma estratégica, para aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes. As análises realizadas sobre a EMPRESA ELLO-PUMA. mostraram que uma parcela do mercado consumidor não adquire os produtos da empresa pela queda na qualidade de atendimento,nível de limpeza e higiene abaixo da média ,Alta rotatividade de funcionários,batismo do combustível oferecido, o que acaba se refletindo na imagem da distribuidora. Assim, o plano apresentou ações para a conquista destes clientes potenciais.

Para permanecer em um mercado que muda constantemente, a empresa devem investir cada vez mais em marketing promocional e buscar a otimização de seus canais de venda. oferecer constante promoções e facilidades para os clientes. Por isso é importante estar atento à concorrência e às suas melhores práticas. Após as análises verificou-se que a EMPRESA ELLO-PUMA possui condições para converter suas fraquezas em forças e reduzir suas ameaças; conclui-se que a empresa poderá sustentar sua situação no mercado, para se tornar uma empresa referência em qualidade de atendimento, produtos e melhores preços. A EMPRESA ELLO-PUMA tem um grande mercado para atuar só que possui condições financeiras pendentes , pois houve penalidades financeiras em virtude do atraso no atendimento das solicitações de reposição de combustível, o que tem ocasionado reclamações por parte dos donos de postos e aplicação de multas contratuais e precisa aumentar os lucros para fazer novos investimento para melhorias dos postos. As atividades propostas pelo plano de marketing levantadas através da pesquisa de demandam de custos são muito baixos se comparados aos ganhos previstos. Isso se deve ao fato da empresa já possuir, uma estrutura compatível com seus objetivos. Além disso, não haverá somente aumento das vendas e ganhos financeiros, mas também uma melhoria na organização dos processos e a forma como os seus administradores analisam a organização. Através das atividades propostas, os administradores irão perceber como podem fortalecer a imagem da empresa utilizando os recursos existentes de forma a aperfeiçoar os processos que desenvolve, buscando sempre divulgar para os consumidores os benefícios que a empresa oferece. Concluímos que um bom planejamento é muito complexo e ter um plano estratégico torna-se uma referencia básica para que uma organização possa assegurar sua continuidade vital. A essência da estratégia inclui também o gerenciamento intencional de mudanças para alcançar desempenhos sustentáveis ao longo do prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com