TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Em Enfermagem

Monografias: Estudo De Caso Em Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

TEA de nº 5.

Mônica de Fátima Alves Bastos, 26443.

MARKETING PROFISSIONAL E VISIBILIDADE SOCIAL NA

ENFERMAGEM: UMA ESTRATÉGIA DE VALORIZAÇÃO DE RECURSOS

HUMANOS.

O uso do Marketing pela enfermagem, atendendo os critérios de inclusão.

Observa-se que diferentes estratégias de Marketing são utilizadas pela enfermagem para aumentar a visibilidade da profissão, visando à satisfação de seus clientes (internos e externos) e considerando os diferentes ambientes em que a enfermagem atua.

Embora de maneira tímida e aprazada, foi possível identificar que a enfermagem tem recorrido ao recurso do Marketing na profissão, utilizando os meios de comunicação em massa, a satisfação do cliente, o uso dos portfólios, o endomarketing e a produção científica.

Na área da saúde é significativa a utilização do Marketing Social, sendo utilizado em campanhas, causas, ideias e comportamentos sociais, como projeto de implementação e controle de programas para aumentar a aceitação de uma ideia ou de uma prática social num determinado grupo-alvo.

O uso dos meios de comunicação em massa constitui importante ferramenta na promoção do Marketing profissional, podendo transferir ao público uma imagem positiva ou negativa do profissional, dependendo da maneira como é utilizado.

A comunicação em massa é uma importante estratégia para promover a imagem do enfermeiro.

Num mundo onde grande parte da população tem acesso à internet e busca informações sobre produtos é necessário que também a enfermagem faça uso desse recurso como ferramenta de divulgação da profissão.

E de fundamental relevância que o acadêmico e futuros egressos em enfermagem possui o aprendizado e segurança colocado em prática ao cliente com a percepção e identificação do profissional em enfermagem, características humanas e éticas de profissionais, pelas quais gostariam de ser cuidados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com