TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Em Enfermagem

Trabalho Universitário: Estudo De Caso Em Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

TEA de Nº 06

Mônica de Fátima Alves Bastos, 26443.

Estudantes de enfermagem têm perfil empreendedor?

O novo milênio chegou e com ele a “Era do Conhecimento”, proporciona acesso a um número de informações muito maior do que podemos absorver e ao mesmo tempo, nunca se teve tanta incerteza sobre o futuro profissional.

Aos poucos a postura profissional do enfermeiro tem mudado mas agora o mundo requer destes profissionais um grande salto.

Surge o grande mérito de se tornar um empreendedor.

O empreendedor é alguém que define metas, busca informações e é obstinado.

Embora muitas pessoas adquiram estas características sem precisar frequentar cursos, tem-se a firme convicção de que elas podem ser desenvolvidas e lapidadas.

A figura do empreendedor na área de saúde é nova e ganha nestes novos tempos de tecnologia avançada e altamente mutável, um destaque em função da necessidade de gerar novos postos de trabalho.

Ser empreendedor significa ter, acima de tudo, a necessidade de realizar coisas, por em prática ideias próprias, característica de personalidade e comportamento é fácil de encontrar.

O empreendedor, por definição, tem de assumir riscos, e seu sucesso está em sua capacidade de conviver com eles e sobreviver a eles.

Será que o profissional enfermeiro tem perfil para desenvolver ações empreendedoras?

Em virtude deste questionamento, propôs-se realizar a presente pesquisa verificando se dentre os graduandos de enfermagem são observadas características que possam sugerir o perfil empreendedor nos futuros enfermeiros.

O estudo com estudantes concluintes do curso de enfermagem demonstrou que estudantes têm poucas tendências de empreendedorismo.

Diante dos resultados deste estudo, faz-se necessário que seja repensado qual o perfil é desejável para o enfermeiro.

É necessário também que este perfil projetado seja orientado para as atividades sistêmicas e para os resultados, confiança em si mesmo, persistência e determinação, além de dedicação para concluir uma tarefa e alcançar as metas estabelecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com