TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE A SOCIEDADE CONSCIENTE

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO-TG

Alunos:

Agnaldo Jose Ribeiro: RA 1421678

Rachel Alves Ferreira: RA 1409951

                 POLO

               Tucuruvi

SOCIEDADE CONSCIENTE

Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos niveis escolares pode auxiliar no

desenvolvimento de uma sociedade melhor no futuro.

A educação ambiental e um processo continuo e permanente que tem por objetivo transformar atitudes e valores qual a comunidade por intermédio do cidadão esclarece conceitos voltados à conservaçaõ do meio ambiente.

Para o desenvolvimento de uma sociedade consciente e atuante na preservação do meio ambiente e necessário

ter como prioridade uma educação de qualidade, proporcionando aos nossos educadores condições capacitando-os e motivando-os com um objetivo de formar individuos conscientes com habilidades eatitudes voltadas para o desenvolvimento sustentável, com os novos conhecimentos tecnológicos e as questões socioambientais, a inclusão de educação ambiental nos mais baixos niveis de educação e extremamente importante e necessária a partir dos primeiros anos da vida escolar, proporcionando a formação de individuos com responsabilidade social, conscientes com valores e atitudes voltadas para o desenvolvimento sustentável, preservando o meio ambiente, ou seja, um cidadão comprometido com as questões do meio ambiente, com uma participação efetiva na melhoria da qualidade de vida, visando às gerações futuras com preservação de todas as espécies e não só a do homem, e necessario que a questão ecológica seja mais abrangente, atuando de forma clara e sistemática.

Para ter acesso uma melhor qualidade de vida, devemos melhorar os nossos conhecimentos. Maturana (1988,p18) diz que o verdadeiro conhecimento não leva ao controle ou á tentativa de controle, mas leva ao entendimento, á compreensão a uma harmônica e ajustada aos outros e ao meio. Para ele, conhecer e viver, viver e conhecer. Diz ainda que todo conhecer e um ação efetiva que permite a um ser vivo continuar sua existência no mundo que ele mesmo traz a tona ao conhecê-lo.

Referencia Bibliográfica.

Maturana - ( 1988,p18 )

( Org.).Desenvolvimento e natureza: estudos para uma sociedade sustentável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com