TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIARIO DE CAMPO

Por:   •  9/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] 

DIÁRIO DE CAMPO

ESTÁGIO: 1 

SEMESTRE ANO: 2022/1

Diário de Campo nº: 01

Campo de estágio: CREAS

Tutora/Orientadora pedagógica Local: Neide Mary Camacho Solom

CRESS Nº: 0575       Região: 12ª

Supervisora de Campo: Ana Paula Jeremias de Souza

CRESS Nº: 4833       Região: 12ª

Estagiária: Camila Canuto Rosa Borges

Matrícula: 1946032

Atividade: Acolhimento

Data: 12/04/2022      Carga Horária: 6 horas

ATIVIDADES/AÇÕES REALIZADAS

ANÁLISE CRÍTICA DA ATIVIDADE

Recebemos na sede do CREAS, enviada pelo Poder Judiciário, uma mulher de 31 anos que tem um histórico de agressões físicas e psicológicas a sua filha de nove anos, cometida pelo seu ‘ex’ companheiro, cujo pai da vítima, já com decisões judiciais devendo o agressor manter um distanciamento de cem metros da vítima.

Fizemos o acolhimento da mãe da vítima em uma entrevista detalhada do assunto. A referida alegou que seu ‘ex’ companheiro agredia fisicamente a filha do casal de nove anos de idade, mencionou que fez a denúncia do agressor após a vítima ter se queixado das agressões violentas do pai.

Diante deste pressuposto, a reclamante conseguiu através da justiça a guarda total da menor, que anteriormente era do pai. Como mencionei acima, o acusado além de ter uma medida protetiva para manter uma distância de cem metros da vítima, o mesmo não deve fazer ligações e nem trocar mensagens com a vítima.

Levando em considerações estes aspectos, encerramos o acolhimento, pois já estava conciliado perante a justiça os direitos da mãe e da vitima, sua filha.

No dia 12/04/2022, no CREAS de Imbituba/SC, foi feito um acolhimento encaminhado diretamente do Fórum, sendo que no processo contava o crime de violência domestica contra a mulher.

A referida, mulher, 31, mão de cinco filhos,  moradora da cidade de Imbituba/SC, bairro Alto Arroio. Denunciou seu ‘ex’ companheiro para Polícia Militar alegando agressões físicas contra a filha do casal de nove anos de idade.

A mãe relatou que o acusado amarrava as mãos da criança e a açoitava nas costas com cinta, cometendo esse ato diariamente. Policiais que receberam a denúncia e foram ate o local do crime, alegaram que a criança estava com marcas de agressões por todo seu corpo.

O Conselho Tutelar foi acionado para poder dar encaminhamento em um exame de corpo de delito para comprovar as acusações contra o pai da vítima. Confirmando as agressões através do exame médico, o Ministério Público solicitou o serviço que foi atendido pelo judiciário, que o acusado deverá permanecer uma distância de cem metros da sua ‘ex’ companheira e de sua filha, atual vitima do caso.

No processo, o judiciário fez questão de mencionar os artigos: 5ª, 18ª e 70ª da lei Nº 8.069/90 – ECA.

OBSERVAÇÃO DO SUPERVISOR:

_____________________________

Supervisor de Campo

OBSERVAÇÃO DO TUTOR ORIENTADOR LOCAL:

        

_______________________________

Professor-Tutor Externo/Orientador pedagógico Local

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (49.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com