TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Por:   •  11/12/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.153 Palavras (9 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE AHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

LUCIANA DOS SANTOS – RA: 3829708428

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

SÃO PAULO – SP

2014

 [pic 2]

UNIVERSIDADE AHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

 LUCIANA DOS SANTOS RA: 3829708428

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório de estágio apresentado ao Curso de Serviço Social do Centro de Educação a Distância CEAD da Universidade Anhanguera UNEDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de estágio supervisionado I.

SÃO PAULO – SP

2014

SUMÁRIO

1. IDENTIFICÃO DO ESTAGIÁRIO        4

2. INTRODUÇÃO         5

3. DESENVOLVIMENTO        6

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        8 


1.IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIARIO 

Nome do Estagiário: Luciana dos Santos

Curso: Serviço Social

Telefone: (11) 945305257,  e-mail: Luciana.lucas.santos@hotmail.com

Nível do Estágio: Supervisionado I

Local de Estágio: Associação Mulheres de Pirituba

Endereço: Avenida Benedito de Andrade n°516,

Bairro de Pirituba – São Paulo-SP

Nome da supervisora Acadêmica : Márcia Baco

Nome do supervisora de Campo: Maria de Lourdes Batista

Telefone: 4488-5903

E-mail: lurdespassion@hotmail.com

 Carga horária: 100 horas

Início: 04/08/2014

Término: 22/11/2014

 


2. INTRODUÇÃO

Este relatório foi elaborado no estágio supervisionado I, com alunos do 5° semestre do curso de Serviço Social da faculdade Anhanguera – UNIDERP – polo Pirituba – São Paulo – SP.

Elaboramos mediante a “observação” durante o estágio que compreende 100 horas em campo e nosso objetivo foi acompanhar um grupo de idosos com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, assistidos pelo serviço de proteção social básica, convivência e fortalecimento de vinculo. Esses idosos são moradores do bairro de Pirituba – São Paulo – SP.

Dentro da Associação Mulheres de Pirituba, foi possível perceber que todas as ações e projetos mostram a preocupação que o serviço tem em relação aos seus usuários principalmente no quis diz respeito a qualidade de vida, buscando elevar a autoestima, interagir e integrar os idosos no universo social e comunitário e principalmente trabalhar e incentivar a autonomia desse público e ao seus direito.

Além desses trabalhos utilizado pelo Serviço Social, são realizada, atividades socioeducativa, alimentação, realiza visitas  domiciliares, reuniões de palestras na área de atuação do Serviço Social, entrevista individuais, artesanato,  entrega de leite ,cadastros, encaminhamentos ,dentre outras.    

Durante o estágio orientado, cujo objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento acadêmico no curso de serviço social, ficou evidente o quanto é importante o contato direto com situações diárias da rotina para a área que pretendo atuar...

A experiência profissional proporciona para nós estagiários, saberes e agrega valores para trabalhos da nossa profissão.


3-DESENVOLVIMENTO

A Associação de Mulheres de Pirituba teve como sua sede até março de 2014 instalada á Avenida Benedito de Andrade, 516- Pirituba, tendo como Presidente a Sra. Maria de Lourdes Batista.

A partir de abril de 2014 a sede passou a ter novo endereço, á Rua Dom Manuel D’Elboux, n° 220-Pirituba, no estado de São Paulo, é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, recreativa e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos a que a ela se dirijem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.  


4. CONSIDERAÇÕES FINAS

 A Associação Mulheres de Pirituba é uma Organização civil, sem fins lucrativos, reconhecida como unidade pública federal, ressalta de um trabalho social de um grupo oriunda de diversos seguimentos social preocupadas com amplas camadas sociais, contato permanente com idosos em situação de vulnerabilidade sócia. Localizada na região Norte Central de São Paulo, impulsionou a sua oficialização em 10/08/1994.

Deste trabalho nasceu a parceria e Prefeitura do Estado de São Paulo. Esta parceria e as experiência vivenciadas com este público possibilitam a equipe  o apoio de construir e replicar tecnologia social, lançando o Estatuto do Idoso.

A Associação Mulheres de Pirituba oferece  os idosos e a nós estagiários pleno espaço para que possamos desenvolver nossas atividades e aprender um pouco mais na prática no  nosso estágio.  

5. BIBLIOGRAFIA:

SILVA, LÍVIA M.R, Serviço Social  e Família (A Legitimação de uma ideologia).Editora Cortez




[pic 3]

UNIVERSIDADE AHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

 LUCIANA DOS SANTOS – RA: 3829708428

DIAGNÓSTICO INSTITUICIONAL

SÃO PAULO – SP

2014

                                     [pic 4]

UNIVERSIDADE AHANGUERA-UNIDERP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (168.5 Kb)   docx (150.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com