TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas De Ensino Em Educação Física Na Educação Infantil

Por:   •  9/6/2019  •  Monografia  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

ALUNO: Denis Caetano Da Silva                    RGM:19639244

CURSO: Educação Física Licenciatura-6°Semestre

DICIPLINA: Práticas De Ensino Em Educação Física Na Educação Infantil        e Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental  

 ATIVIDADES REFLEXIVAS –UNIDADE IV

De acordo com o que pensam os professores de educação física nas escolas podemos chegar à conclusão de que todos concordam que uma das finalidades da matéria e provocar o bem estar e saúde de todos os alunos promover a disciplina, qualidade de vida tira-los do sedentarismo.

Além de ajudar nas outras disciplinas levando concentração a disciplina, trabalho em equipe, importância de seguir regras. Esses são alguns pensamento que um professor tem, mas quando ele assumi uma escola ele esbarra em alguns obstáculos, quando o professor vai exercer sua função na escola principalmente na rede pública e encontra algumas dificuldades na escola que se tornam desafios como falta de material e estrutura, não são todas as escolas dependendo também da direção, alguma das vezes fica por conta do professor buscar parcerias patrocínios para conseguir trabalhar. Por isso também e importante que o professor conheça a realidade de seus alunos assim favorecendo a ele conhecer as dificuldades apresentadas e promover ações necessárias, afim de superar as limitações dos alunos e o professor obtendo um bom desempenho na hora de aplicar as atividades e atingir a maioria dos objetivos por ele traçados.

Quando pensamos em quais processos que organizam e embasam as ações educativas do professor devemos saber que essas ações também estão ligados ao processo didático educativo que se refere ao papel da avaliação do processo no comprimento dos objetivos gerais e específicos da educação escolar. Levando em consideração as funções do ensino ajudar os alunos a conhecer suas possibilidades de aprender, orientar suas atividades, indicar métodos de estudo e atividades que levem a aprender de forma autônoma e independente. Dirigir e controlar e mediar a atividade para objetivos de aprendizagem. Esses são alguns processos que embasam suas ações educativas.

Somando também o processo de aprendizagem, lembrando que toda aprendizagem e pessoal ninguém aprende pelo outro, toda aprendizagem precisa visar objetivos realísticos, precisa ser significativa para os alunos e possam concretamente ser atingida nas aulas.

O professor precisa trabalhar com a direção da escola fazendo uma organização curricular um bom planejamento de acordo com o conteúdo a ser trabalhado um processo claro adequado a realidade e aprendizagem dos alunos

O planejamento e importante para o professor pensar em uma avaliação ter conhecimento do que ensinar para quem vai ensinar e como esse ensino será feito para promover o desenvolvimento dos alunos por isso deve ser planejado com muita qualidade suas ações educativas.

Ao considerarmos quais teorias pedagógicas e teorias de curriculum estruturam a seleção de conteúdos e metodologias nos planos e na pratica de ensino dos professores em ação podemos dizer que o professor atribui muita importância ao conteúdo pedagógico e curricular para formação e desempenho do aluno e partindo do princípio que o planejamento e plano de trabalho docente são um princípio ativo na organização do trabalho educativo para que haja qualidade no processo de ensino e aprendizagem, tanto para os professores quanto paras os outros funcionários precisam obter conhecimento dos conceitos pedagógicos adotados pela direção da escola, desde a concepção teórica até os mais simples conceitos propostos relacionados no projeto político pedagógico e na proposta curricular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com