TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  5/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

       O ato de “brincar” por meio do ensino da arte, conduz a criança a vivenciar-se, perceber-se e reconhecer-se, estimulando a sua natureza, elevando a autoestima, e fazendo com que reconheça o seu valor.

A mentalidade da criança é semelhante à do artista, pois ambos ingressam facilmente no universo do faz de conta, aplicando o dom de fantasiar, por isso em nosso projeto escolhemos a pintura como tema, como obra resolvemos falar sobre as pinturas de Romero Brito, (Romero Francisco da Silva Brito), pintor Pernambucano que aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos.

Suas obras é uma mistura da Pop Art com o Cubismo de Picasso. O artista usa em suas obras texturas gráficas, que tratam de assuntos importantes do dia à dia, e que tem um traço único e exclusivo, fazendo com que qualquer pessoa identifique que a obra leva sua assinatura. Suas obras, cheias de cores fortes e desenhos marcantes, atrai os olhares das crianças e de todo mundo.

Considerações Finais

Acreditamos no ensino que propõe objetivos claros para a aprendizagem da Arte na Educação Infantil, assumindo programas dinâmicos e sistematizando conhecimento em termos de habilidades e ações voltadas ao uso do lúdico como ferramenta de aprendizagem, onde a criança possa se expressar suas habilidades motoras e emocionais através da arte. Para que tenhamos uma escola que se constitua como espaço de saber, de cultura promovendo o aprendizado e repensando as práticas pedagógicas. Nesse sentido, reforçamos a ideia de que a Escola é um lugar que promove o ser humano, fazendo-o refletir e agir sobre sua realidade, em vez de apenas aceitá-la ou adaptar-se a ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com