TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Absorbância

Por:   •  30/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Sonia Maria dos Anjos

 RA

8831400596

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]

 

  1. Introdução: Sustentabilidade é o uso racional dos recursos naturais, e o correto fim dos resíduos dos produtos fabricados e consumidos, gerando com isso parcerias de reciclagem, movimentando e  conscientizando a comunidade, seja no campo econômico, gerando recursos a esses individuos, e o mais importante de todo, conscientizando sob o quanto é importante a preservação e o respeito ao planeta e seus recursos vitais a sobrevivência dos eco-sistemas. A sustentabilidade tem ocupado de forma crescente as discussões dentro de governos, empresas e organizações em todo o mundo.São cada vez mais evidentes para a sociedade a função social das organizações e a relação de interdependência entre os sistemas econômico, social e ambiental.
  2. Desenvolvimento: Separar o lixo, racionar o uso da água, consumo racional, consciente e educado, para uma menor geração de residuos, não jogar o lixo nas ruas, parceria com instituições,com a comunidade,com ONGS.
  3. Considerações: Com uma politica governamental falha, e com isso inexistência na aplicação de uma legislação coerente, pra fiscalizar e formar parcerias com as empresas, essas sim, olhando pelo ponto de vista ideal, são responsavéis, desde a fabricação até o fim de seus produtos, da extração de recurso, passando pelo beneficiamento pelos funcionários até a produção final, a venda e o manuseio correto e principalmente, o fim correto pelo seus clientes desse produto, ao final da vida útil, pois muitos são reciclavéis e outras não, e para estes, temos que saber como proceder, uns dos exemplos mais cruéis desse ponto de vista é as pilhas, os pneus, lixos eletrônicos,...Infelizmente, o trabalho é árduo, conscientizar uma sociedade consumista que essa atitude é um câncer ao planeta, que a falta de saneamento básico, desmatamento desenfreado visando lucro, poluentes e esgoto poluindo mananciais,...”Só a educação pode amenizar o mal já feito, e minimizar os estragos, talvez tarde demais e  irreversível”.

4.Referências Bibliográficas

Pereira,Adriana Camargo.PLT-Sustentabilidade na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »