TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de Qualidade de Vida

Por:   •  20/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Qualidade de Vida

Cada dia mais se fala sobre Qualidade de Vida, está quase todos os dias estampados em capas de jornais, programas de TV, Blogs, e mídias sociais de um modo Geral, porem vem o seguinte pensamento: O que é Qualidade vida? Como devemos busca lá?

De acordo com a OMS Organização Mundial da Saúde (OMS) (1995), é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”

No texto apresentado a Disciplina sobre Qualidade de vida nos mostra a compreensão sobre qualidade de vida lida com inúmeros campos do conhecimento humano, biológico, social, político, econômico, médico, entre outros, numa constante inter-relação, ou seja, e uma área multidisciplinar de conhecimento que engloba além de diversas formas de ciência e conhecimento popular, conceitos que permeiam a vida das pessoas como um todo.

Baseado ao qual deve se buscar esta sensação é proporcionada pela satisfação de condições tanto objetivas (renda, emprego, objetos possuídos, qualidade de habitação) como também as condições subjetivas (segurança, privacidade, reconhecimento, afeto).

Podemos avaliar a Qualidade de Vida, então, sob dois aspectos: objetivo e subjetivo. O aspecto objetivo é possível de ser aferido, através das condições de saúde física, remuneração, habitação, e também, por meio daqueles indicadores observáveis e mensuráveis. Já a subjetividade da qualidade de vida busca os sentimentos humanos, as percepções qualitativas das experiências vividas.

Buscando sempre melhor qualidade de sono, tendo maior disposicao no seu cotidiano, buscar conhecimento consequentemente aumento da sua auto estima, a pratica de atividades fisicas tbm ao tambem nos proporciona melhora da auto estima.

Relacoes interpessoais que lhe proporciona bem estar apoio e amor das pessoas proximas, vida sexual satisfatoria.

Buscando sempre pensamentos positivos sensações positivas de satisfação, equilíbrio, paz, felicidade, alegria, esperança e as ideias sobre o futuro.

Ambiente no lar repercurte em nossa vida cotidiana por mais que alguns problemas não queremos e nem devemos levar para nosso dia a dia, entretanto um ambiente agradável, que você tenha paz ajuda muito a ter um dia prazeroso no seu trabalho.

Cuidados com a saúde, recreação e lazer, cuidados com a saúde fazendo medidas de prevenção evitando doenças posteriores.

Espiritualidade crer em algo nos ajuda afrontar as dificuldades da vida, bem estar, fonte de consolo nas horas difíceis, segurança e sentido para continuar a batalhar pelos nosso objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com