TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

Por:   •  25/11/2019  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

O Malawiano, William Kamkwamba vivia em um vilarejo, assim como mostrou no filme, que possuía um governo plenamente corrupto que tratava os moradores com total descaso. O governo promete riquezas e comida, porém assim que tomam o poder começam a desmatar as terras do vilarejo. Com a escassez de árvores, por conta do desmatamento, as enchentes tomam conta das plantações, e colheita para os dias de seca não se realiza, trazendo miséria ao povo. A população fica sem dinheiro, com um governo corrupto e sem ter o que comer. Após um tempo o presidente volta ao povoado de Wimbe, para agradecer pelos votos e disfarçar a fome. O líder do vilarejo , desmate e diz para o povoado que nada do que foi prometido está sendo comprido, como represália o presidente manda matarem o líder dá comunidade, deixando uma mensagem clara de que quem contrariar seu governo seria retaliação.

William kamkwamba, então procura conhecimento em livros. Escondido ele vai a única biblioteca do povoado, e começa a ler livros de fisica, mesmo não sabendo muito de inglês o garoto conseguia compreender por conta das figuras ilustradas. Enquanto todos do vilarejo desacreditavam que o garoto poderia salva-los, William Kamkwamba prova a todos que ele poderia trazer água e assim por conseqüência, comida. Construindo um moinho para gerar eletricidade que ligou uma bomba d’água, que assim irritou a plantação do povoado que estava em seca.

Agricultores locais e jornalistas investigaram o dispositivo de fiação e a fama de Kamkwamba em notícias internacionais disparou. William se tornou um estudante na Christian Bible College Christian Academy em Lilongwe. Ele então passou a receber uma bolsa de estudos para a African Leadership Academy e em 2014 se formou no Dartmouth College em Hanover, New Hampshire.

Similar ao descaso do governo no vilarejo de William Kamkwamba, o nordeste do Brasil é negligênciado pelo governo aonde moradores tiveram que arranjar soluções para resolver os problemas locais (Petróleo nas praias) por eles mesmos sem qualquer ajuda do governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com