TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O menino que descobriu o vento

Por:   •  28/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  1.082 Visualizações

Página 1 de 2

Relacionar no filme o empirismo e a ciência

No filme o empirismo é visto da seguinte forma: um menino na qual não possui nenhum recurso para a construção dos moinhos e da energia elétrica, contudo ele utiliza a base do teste ou em outras palavras o empirismo.

Mesmo sem recursos e sem o estudo necessário, sem uma teoria para chegar ao seu ideal o menino faz a tentativa com risco e conta própria.

Relacionar o racionalismo de Descartes

O racionalismo de Descartes diz que tudo deve ser questionado e “A missão de Descartes era justamente legitimar a ciência, demonstrando que o homem poderia conhecer o mundo real.” Comparativo ao filme a energia, as ideias não faziam parte do mundo real do menino, o que faziam parte do real era a fome e a escassez, contudo ao questionar a si próprio e ao mundo ao seu redor ele alcança o almejado.

Refletir sobre o método científico de Francis Bacon

Método indutivo

O menino usa do método indutivo de Francis Bacon no momento em que ele observa as coisas que estão ao redor e identifica a sua funcionalidade, faz a coleta de informações na escola e nos livros organiza as ideias e então as coloca em prática.

Aponte uma razão iluminista

A razão iluminista do filme se baseia no momento em que com a criação do moinho permite uma nova perspectiva de vida aos habitantes do vilarejo.

Relacione o pensamento de kant e hume

Segundo Kant

As ideias se baseiam em causa e efeito

Já de Hume

Se baseiam em causa e indução

Uma se explica que de uma causa gera-se um efeito para aquilo seja casual, ou seja ordem natural, ou alternada que leva o individuo a ocasionar aquilo: como a venda das árvores, no filme – que mais tarde geral um problema-

Enquanto a outra baseia na técnica de indução: que a causa induz à gerar algo, como a atitude de buscar uma forma de estudar por meio da “chantagem”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com