TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGIAS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

NATALIA RANGEL METZKER RA - 1853503

POLO VILA VELHA – ES

2018

  1. RELATO DE OBSERVAÇÃO

As constatações foram realizadas na residência do aluno observador, utilizando a observação assistemática, não participante e na vida real, nas proximidades do raio de 500m do CEP 29102-290.

  1. AMBIENTES EDUCATIVOS ESCOLARES ENCONTRADOS:

  1. Espaço Infantil Gente Miúda (150m)

Inaugurada como Creche particular em março de 2017, sua localização se dá na Rua Itabaiana, 103. Bairro Praia de Itaparica, Vila Velha – ES.

Possui 20 alunos matriculados no ano presente. Com horário de funcionamento das 07hrs até as 19hrs, atendendo crianças do berçário até a primeira fase da pré-escola, nas opções de período integral ou meio período, além de hotelzinho.

São servidas um total de cinco refeições por dia, incluindo o almoço e o jantar, sendo as mesmas balanceadas junto com o acompanhamento de uma nutricionista.

Possui um espaço bem amplo para brincadeiras ao ar livre, onde também oferece contato direto com árvores, brinquedos, gramado e um espaço com areia/terra para oferecer ao máximo o contato da criança com o meio ambiente.

  1. Colégio CEOA | Centro Educacional Oceano Atlântico 170m

Av. Antônio Almeida Filho, s/n - Itaparica, Vila Velha – ES. Fundado no ano de 1993, é uma instituição particular que oferta a Educação Infantil a partir de 3 anos e o Ensino Fundamental, devidamente autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo. Atende nos períodos diurnos e vespertinos.

Não oferecem refeições aos alunos, porém disponibilizam uma cantina para a compra do alimento e também deixam ao critério dos pais levarem sua própria refeição de casa.

 Escola cercada por grades e muros com um pátio central de cimento. Diversas salas acomodando cada turma correspondente e um número extenso de funcionários.

  1. AMBIENTES EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES ENCONTRADOS:
  1. Praça Praia de Gaivotas

R. Jorge Rizk - Praia das Gaivotas, Vila Velha. É um espaço público onde é oferecida para a comunidade uma área de lazer com equipamentos de ginásticas, bancos, quadras e um playground com areia para crianças. Bastante arborizado e com uma estrutura de comércio bem concentrada ao seu redor, a praça atrai também a presença de comerciantes ambulantes de diversos tipos.

  1. Orla da Praia de Itaparica

Com uma extensa área coberta de areia e com pequenas áreas de restinga é um ótimo local para se estar em contato com a natureza. Em alguns pontos encontramos comerciantes ambulantes diversos e algumas pequenas ilhas próxima a costa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (154.9 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com