TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE EM ACADEMIA

Por:   •  29/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  2.349 Palavras (10 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 10

Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada - UniBTA

Tânia Áurea Souza Pedrosa

Relatório de Estágio Supervisionado na área de clubes e espaços de alto rendimento esportivo .

Palmas 2022

Tânia Áurea Souza Pedrosa

Relatório de Estágio Supervisionado na Área de  clubes e espaços de alto rendimento esportivo

Relatório        de        Estágio Supervisionado na área de e Administração de clubes e espaços de alto rendimento esportivo  desenvolvido na disciplina de Estágio Supervisionado e apresentado no Curso de Bacharelado em Educação Física para Licenciados do UniBTA, como requisito parcial para conclusão do Curso.

[pic 1]

Lucas Aires  – Supervisor do Estágio

Palmas 2022

Sumário

1.INTRODUÇÃO        I

2.O QUE E O ESPORTE BEACHTENNIS         I

3.HISTORIA DO BEACHTÊNNIS         II

4.REGRAS DO BEACHTÊNNIS         III

5. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTAGIO                                                    IV

6.PLANOS DE AULA         V

7.IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTAGIO         VI

8.CONCLUSÃO         VII

9.BIBLIOGRAFIA         VII

Introdução

Atividades  

Beach Tênnis

Relatório de estágio supervisionado em Atividades em clubes e arenas, Beach Tênnis , desenvolvido na disciplina de Educação Física e apresentado no curso de Bacharelado em Educação Física para Licenciados em Educação Física do UniBTA, como requisito parcial para conclusão do curso

  1. INTRODUÇÃO

O estágio integrado bacharelado em educação física para licenciados em educação física, realizado na área de atividades de arena, ocorreu, tendo seu início no dia 01/06/2022 e teve sua conclusão no dia 01/12/2022, O estágio foi realizado no Rancho Katherine , foi sob orientação do Professor Lucas Aires , graduado em Bacharel em Educação Física sobe o registro CREF: 002237.

Como eu observei durante a realização do estágio, ficou notório o objetivo do Professor Lucas Aires, em trabalhar o movimento correto e exato que é realizado o exercício e a importância de seguir uma serie de treino respeitando os limites do corpo e de cada indivíduo.

É importante destacar que o Rancho Katherine durante a realização do estágio, trabalha com diversos tipos de alunos, desde a faixa etária de idade até alunos com algum tipo de dificuldades e iniciantes com histórico de sedentarismo a os mais experientes competidores que sempre teve uma rotina de treino frequente.

Tive uma experiência muito interessante juntamente com o Professor Lucas Aires , o Professor me apresentou uma planilha de aula  que ele trabalha com seus alunos, me mostrou como manusear os materiais , como utilizar cada um deles principalmente como escolher uma ótima raquete desde de iniciante até a mais avançada  como é feita uma avaliação de cada aluno podendo saber assim como encaixa-lo em uma turma adequada

Por fim esse estágio foi de extrema importância para meu aprendizado que além de conhecimentos teóricos, eu vivenciei na pratica, por isso pretendo levar esse aprendizado no meu currículo e guardar para minha vida profissional.

  1. O QUE E O BEACHTÊNNIS .

 O Beach Tênnis e  um esporte com um mix de tênis, vôlei de praia, badminton e frescobol. Um esporte  que tem conquistado a simpatia dos brasileiros do mundo todo o beach tennis e  Praticado na areia, com regras próprias e campeonatos disputadíssimos.

  1. HISTORIA DO BEACHTÊNNIS

Desde que chegou ao Brasil, em 2008, se popularizou não apenas em cidades litorâneas, mas também em municípios onde sequer há praia. 

   O Beach Tennis e um esporte digamos que bem novo ainda bb , inspirado no frescobol foi criado na província italiana de Ravenna , em 1987 e pode ser jogado tanto individual quanto em dupla .

   Em 1996, as regras foram padronizadas pela Federação internacional de Tênis(ITF) e, desde então, campeonatos ocorrem em todo o mundo com atletas profissionais da modalidade e também amadores, sendo divididos em categorias, iniciantes, intermediários e profissionais.

     4. REGRAS DO BEACHTÊNNIS

        O beach tennis é praticado em uma quadra de areia nivelada, parecida com a do vôlei de praia, com raquete e bolinhas próprias para o esporte. O objetivo dos jogadores é projetar a bola sobre a rede, em direção ao campo adversário, sem deixar ela cair no seu lado da quadra, sendo permitido somente um  toque na bola.

     A contagem de pontos e bem parecida com a de tênis  sendo 15 pontos o primeiro ponto , 30 no segundo ,40 no terceiro e por último fechamento do game.(NO-AD)

     Golpes usados

    Voleio , smash , saque , devolução de saque , gancho e defesa

    Geralmente, as partidas são disputadas no estilo “Melhor de 4 game” e ganha quem vencer os quatros primeiro havendo empates 3x3  sets faz um Tie Break de 7 pontos . Mas isso pode variar de acordo com cada competiçã, o jogo se da em competição de duplas do mesmo gênero e duplas mistas .

    Dimensões da quadra 16m x 8m (dupla) e 16m x 4,5m (simples) altura da rede 1,70 m para todas as categorias amadoras e de 1,80 para categorias profissionais.

Ate 12 anos a quadra e de 14m x 7m altura da rede 1,50

O presente trabalho se refere ao estágio realizado na empresa Rancho Katherine  composta por diversas atividades ensino de esportes , atividades praticas integrativas e complementares em saude humana . Localizadana Rodovia TO 050 Km 11 chacara 100 em Palmas Tocantins.

A aula de Beach Tennis pode ter ate 6 pessoa por aula , mas os professores optam por no máximo 4 pessoas para que a aula possa ser mais proveitosa e os alunos não fiquem ociosos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (92.7 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com