TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES FÍSICAS EM ACADEMIAS GINÁSTICA LABORAL

Por:   •  8/7/2020  •  Artigo  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Pitágoras

Educação Física-manhã

Atividades físicas em academias

Professora: Christiane Salum

Alunos: Ana Amélia

Gabriel Santos

Matheus Lisboa

Paula Narciso

Rodrigo Cassemiro

Tema: Alongamento

Objetivos: Proporcionar uma aula calma e relaxante ao mesmo tempo em que visa trabalhar na manutenção da postura e fortalecimento de todos os grupos musculares do corpo.

Materiais: colchonetes

Metodologia: Alongamentos com explicação oral e demonstração prática.

1ºexercício: em pé o aluno irá afastar as pernas o máximo que puder, flexionar o joelho esquerdo e inclinar seu corpo para a esquerda ficando nesta posição por 20 segundos depois trocar de lado e segurar por mais 20 segundos.

2ºexercício: em pé, na mesma posição inicial do primeiro exercício, com os pés abertos na mesma largura dos ombros, com a coluna ereta, colocar as mãos no quadril girar em sentido horário por 20 segundos depois em sentido anti-horário também por 20 segundos.

3ºexercício: em pé, pernas afastadas flexionar o tronco colocar a mão direita na perna esquerda girar o tronco e estender o braço esquerdo, alternadamente.

4ºexercício: em pé com as pernas juntas, flexionar o tronco mantendo-o ereto, encostar as mãos os pés e segurar por 20 segundos.

5ºexercício: em pé com as pernas afastadas o máximo que puder, esticar os braços par o alto, em seguida inclinar o corpo para direita depois para esquerda, 20 segundos para cada lado.

6ºexercício: em pé com as pernas afastadas na largura dos ombros, esticar o braço direito para frente e com o braço esquerdo puxá-lo para junto do peito segurar por 20 segundos, depois fazer com o outro braço.

7ºexercício: afastar as pernas na largura dos ombros segurar a cabeça com a mão direita e força-la levemente para o lado por 20 segundos, repetir o movimento para o outro lado.8ºexercício:segurar a cabeça com as duas mãos e força-la levemente para baixo por 20 segundos.9ºexercício: com as pernas afastadas estender os braços para cima , entrelaçar os dedos e ficar na ponta dos pés por 20 segundos.

Volta a calma: O aluno deverá se deitar no colchonete e fechar os olhos, inspirar e encher os pulmões o máximo que conseguir e expirar bem devagar repetir esse gesto por 3 vezes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com