TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividades na Academia

Por:   •  26/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 3

TAREFA 01

De modo geral, as aulas de ginástica de academia são planejadas a partir dos seus objetivos, dos exercícios (movimentos) da modalidade, da relação volume e intensidade dos esforços, assim como, dos períodos de recuperação. Nesse contexto, as aulas são estruturadas, basicamente, em quatro partes: Introdução, Aquecimento, Parte principal e Volta à calma.

Com base nas discussões e material da disciplina, explique cada uma dessas partes.

TAREFA 2

Na ginástica de academia, a coreografia representa o planejamento de uma música. Ela é, basicamente, a união harmoniosa entre a música e os movimentos característicos de cada modalidade. Uma ferramenta que auxilia muito no processo de estruturação da coreografia é a nota de coreografia.

Nesse contexto, considere o trecho de uma nota de coreografia, a seguir, com base nas discussões e material da disciplina, responda as três questões que se seguem.

Música Exercício Físico

Mapeamento Instrumento/efeito Contagem Movimento Tempo Repetição

Verso 2 Baixo e órgão 2x8 Elevação de pernas para trás 4t 4x

Órgão 2 3x8 Elevação de pernas para trás dupla 4t 2x

Elevação de pernas para trás 4t 2x

Fonte: o Autor.

1. A “contagem” corresponde a qual informação?

2. Na nota de coreografia anterior, a contagem está descrita como “2x8” e “3x8”. Explique por que essa descrição, normalmente, é utilizada.

3. Na nota de coreografia anterior, em um dos movimentos de Elevação de pernas para trás, observamos que o tempo é igual a “4t” e a repetição “4x”. Explique o que o “tempo” e a “repetição” indicam em uma nota de coreografia.

TAREFA 3

Dentre as muitas modalidades de ginástica de academia, o jump é uma das mais praticadas. Nela os movimentos são realizados sobre um minitrampolim, que tem o formato circular e é composto, basicamente, por molas e uma lona que constitui a superfície elástica. Apesar dos movimentos dessa modalidade serem comuns às outras, eles exigem atenção e uma técnica de execução apurada, pelo fato de serem realizados em superfície instável.

A partir desses apontamentos, com base nas discussões e material da disciplina, você deve responder as quatro questões a seguir.

1. O quadro, a seguir, é um exemplo simples de uma nota de coreografia de Jump. Observe que estão faltando informações a respeito da “Música” e do “Exercício físico”. Desta forma, assista ao vídeo acessando o link e complete as informações pendentes.

LINK: https://youtu.be/yIO8P7be8T4​

Música Exercício Físico

Mapeamento Instrumento/efeito/letra Contagem Movimento Tempo Repetição

Introdução Efeito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com