TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aula de futebol

Por:   •  10/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.248 Palavras (5 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 5

Projeto de Prática

Título do Projeto: Elaboração de um Plano de Aula

Entrega do Projeto 10ª semana

1. Título da aula: Aula para aprimorar o controle, a condução de bola e a finalização.

2. Tempo de treino: 90 minutos.

3. Faixa etária: 10 à 14 anos

4. Objetivos da aula: O treino terá como objetivo aprimorar o controle de bola, condução da mesma ao ataque e finalização.

Legenda:

= Trajeto do aluno com a bola “ziguezagueando” (drible)

1. Treino

1.1. Aquecimento

Alongamento normal de membros superiores e inferiores, alongar coluna lombar, rotação de quadril, pescoço e articulações em geral.

Utilização de uma atividade lúdica, como por exemplo: uma competição, formam-se duas filas com aproximadamente doze alunos cada, entregar uma bola ao primeiro de cada fila, e os mesmos deveram passar a bola para o aluno de trás, por cima de sua cabeça, até o último, que deverá devolver a bola por baixo das pernas, vence a equipe que completar primeiro a série. A equipe que perder faz 20 abdominais, depois os alunos retornam a fila e começam a passar a bola agora pelo o lado esquerdo e a volta pelo direito, a equipe que perder faz 10 flexões de braço.

Para encerar o aquecimento, colocar as duas filas dos alunos dispostas uma de frente para outra a uma distância aproximada de quinze metros, de onde partem um aluno de cada lado conduzindo a bola da maneira que desejarem por uns oito metros e depois efetuam um passe ao próximo da fila oposta e se dirigem para fim da fila.

1.2. Parte principal

Controle de bola: demarcar três áreas de três metros por três metros, utilizar três bolas de diferentes tamanhos, organiza-se uma fila de alunos a frente de cada espaço. O aluno que estiver dentro de um dos espaços, tentará controlar a bola no alto, perdeu o controle, passa para a outra fila de bola de diferente tamanho e assim sucessivamente.

Condução de bola 1: formam-se duas filas, dispostas uma de frente para outra a uma distância aproximada de uns quinze metros. Um aluno de cada fila sai conduzindo a bola com a parte de fora do pé até chegar na fila contraria, passando a bola ao próximo da fila que deve repetir o mesmo exercício.

X X X X X X X

X X X X X X X X

Condução de bola 2: idem ao anterior, só que conduzindo a bola com a parte interna do pé.

Condução de bola e finalização: duas filas dispostas de frente para o gol a uma distância aproximada de trinta metros, com sete cones dispostos em linha,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com