TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia do ensino de Handebol

Por:   •  7/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA[pic 1]

Nome do Aluno: Marlene Fonseca Carneiro

Disciplina: Metodologia do ensino de Handebol

Polo: Guaíra                                  

Turma:  Educação Física        

Curso:   Licenciatura          

Semestre: 6º

Data da aula prática: 29 / 08 /18

Aula Prática: 02

OBJETIVOS:

Incentivar os alunos a realizarem atividades que favoreçam sua atuação no ambiente escolar da disciplina de Handebol.

MATERIAL:

Quadra, bola de handebol, cones.

DESENVOLVIMENTO DA AULA:

Atividade 1: Bola queimada russa: Atividade realizada em meia quadra, um aluno com a bola queima o restante do grupo, sem  se movimentar com a bola, o aluno queimado sai e retorna quando o aluno que o queimou for queimado. Variação de passe, deslocamento e arremesso.

Seguindo a atividade anterior, agora em grupos. Os grupos poderão passar a bola entre eles, sendo que o aluno que está com a bola não pode se deslocar. Deve tentar queimar o adversário mais próximo. O aluno que for queimado sai, o outro continua tentando queimar aquele que queimou seu colega, caso queime seu colega retorna ao jogo. Finalizando com os três passos, onde para queimar alguém devem ter realizado os três passos antes.

Atividade 2: Atividade realizada em dois grupos, um no lado esquerdo em pé e outro no lado direito sentado, com cones separando os grupos representando a rede de vôlei. Devem sacar a bola de handebol por cima da rede e cair na mão do aluno que está sentado, tirando-o do outro lado. Quem tirar sua equipe do lado direito vence.

Atividade 3: Dois cones, um em cada linha lateral da quadra  com uma bola em cima, um aluno em cada cone defendendo a bola para que a equipe adversária não derrube. Se derrubar a bola faz pontos. Para dificultar a atividade, o professor pediu para realizarem os dez passes, onde só pode derrubar a bola depois dos dez passes.

Atividade 4: Tiro ao gol:  Alunos em duas equipes cada uma com uma bola, vão realizar o tiro ao gol sem goleiro, com dois cones, cada um com uma, vence a equipe que derrubar o maior número de bola.

Atividade 5: Deslocamento com passe e arremesso: Alunos em duplas devem ir do meio da quadra até o gol tocando a bola, fazer o arremesso e trocar de fila. Tentando derrubar a bola de cima do cone.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Nesta aula o professor nos ensinou alguns fundamentos do handebol, como passe, arremesso e defesa. Assim como algumas adaptações que o tema oferece. Todos participaram e interagiram da aula proposta.

_____________________________                                  _______________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (27.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com