TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES RITMÍTICAS E EXPRESSIVA

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina Gustavo Henrique Andrade

Tarefa: Ginástica Atividades Rítmicos e Expressivo

Nome: Jokasta Galina Muller

RA: 1118981

Turma: DGEF1301BRTU

Parecer do Tutor:

Quais as possibilidades reais de implantação de aulas de ginástica geral em espaços como hospitais, condomínios, clubes, academias, parques? Como isso se daria? Oque deveria ser ensinado?

Como podemos observa existe muitas dificuldades encontrada para implantação da ginástica geral em locais como Escolas hospitais, clubes, academias e parques existe vários motivos que interfere a pratica dessas aulas por falta de material adequado para cada ambiente. Infelizmente os professores de educação física não estão dando tanta importância a ginastica Laboral que deve ser introduzida em todos os setores que agrega a atividade física.                                                         A nossa sociedade ainda está se acostumando com esse tipo de ginastica que vem de certa forma ganhando espaço em empresas ainda encontramos dificuldades em levar isso para dentro de escolas hoje o aluno não tem o interesse de chegar alonga fazer um aquecimento já chega querendo joga bola sem se preocupar com qualquer lesão que seus esforços possa causar ,mesmo com essas dificuldades ainda e possível ministra uma aula de ginástica geral fazendo o uso de material comum como a bola , corda ,arco bastão entre outros .Por exemplo em hospitais podemos trabalha como a ginastica alternativa pois as pessoas que se encontra nesse ambiente não pode sofrer grande impacto como o pilates o alongamento pelo fato de ficar muito tempo deitadas o corpo de certa forma passar a sentir dores musculares .                                         Já nos condomínios podemos trabalha exercícios de ginastica localizada com bola de pillates sendo os movimentos corporais trabalhando com a bola no chão ao longo do corpo.                                                                                 Nos clubes podemos trabalha com a hidroginástica pois é um exercício de pouco impacto podendo ser praticado por criança, jovens, e idosos prevenindo várias doenças crônicas. Já nas academias podemos trabalha com a ginástica aeróbica como a dança trabalhando os membros, inferiores e superiores como movimentos repetitivos. Já nos parque trabalhamos com a yoga que exercita a mente alivia o estresse, melhora o sistema cardiovascular sendo uma forma de relaxamento.

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA: http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/08/19/descubra-10-motivos-para-comecar-a-fazer-aulas-de-yoga/

CADERNO DE ESTUDO  CLARETIANO : Unidade 1, 2,3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (274.8 Kb)   docx (167.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com