TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginásticas, Atividades Rítmicas e Expressivas

Por:   •  12/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais métodos ginásticos ainda influenciam a ginástica mundial e, em particular, a brasileira? Dê enfoque aos métodos mais conhecidos e empregados até hoje.

R: Escola Alemã: Ginástica muito voltada ao militarismo, utilizavam métodos científicos para promover o desenvolvimento saudável do corpo.

Escola Francesa: Ginástica voltada para o desenvolvimento social, onde todo cidadão tem o direito de se educar fisicamente.

Escola Sueca: Foi o modelo de ginástica que mais evoluiu durante o tempo, onde a idéia era de que todos, principalmente os jovens tinham que realizar as atividades físicas, onde subdividiu em 4 partes: Ginástica educativa, ginástica militar, ginástica médica e ginástica estética, cada uma dando enfoque principais as atividades que eram pertinentes.

2) A ginástica geral pode ser encontrada em diferentes contextos no Brasil e no mundo. Em quais contextos a ginástica geral pode ser encontrada? Discorra brevemente sobre cada um deles.

R: Contexto acadêmico: Visa o ensino superior de graduação e pós-graduação, onde as faculdades dão ênfase na ginástica geral em sua grade curricular, onde o graduando terá um vasto conhecimento na sua carreira profissional, isso tudo através de eventos, fóruns e etcs.

Contexto não formal público: Visa a ginástica da população, comunidade, nos locais públicos e feitas pelo poder publico integramente ou com ajuda parcial do setor privado, construídos com o objetivo do bem estar, do condicionamento físico, apresentações e competições da população.

Contexto escolar: Visa a pratica da ginástica deste o ensino fundamental até o ensino médio no âmbito escolar que devem fazer parte dos conhecimentos adquiridos nas aulas de educação física, dentro da grade curricular desta matéria.

Contexto esportivo/federativo: Fala sobre as praticas de ginástica que ocorrem nas federações, essas praticas são organizadas pela FIG que visava o caráter não competitivo da ginástica, porém depois de um tempo foi estabelecido também um caráter de competição a estas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com