TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginástica, Atividades Rítmicas e Expressivas

Por:   •  7/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 2

Marcos Paulo Marreiro Cavagna

1158894

Ginástica, Atividades Rítmicas e Expressivas

6º Semana

São Paulo

2016

  1. Os métodos ginásticos foram a calistenia, Escola Alemã e Escola Francesa. Entre elas a escola Alemã teve influencia de imigrantes Alemães. De 1860 à 1912, foi o método oficial na escola militar. Nas escolas foram combatido por  Rui Barbosa que preferia o método Suéco. E a escola Suéca que no Brasil foi defendida por Rui Barbosa e Fernando de Azevedo, defensores da ginástica Suéca de Ling.
  2. Contexto Acadêmico- Cenário universitário (instituições de ensino superior em geral)e alunos de graduação e pós graduação. Formação profissional, reciclagem de conhecimentos, pesquisa e lazer.

Contexto Público- Instituições prioritariamente publicas que, de alguma forma, contemplam a educação não formal relacionada à ginastica geral.

Contexto escolar- Presença crescente  da ginastica geral nas escolas publicas ou privadas, em atividades curriculares e extracurriculares.

Contexto politico – Visão de instituições historicamente esportivas que tem  a ginastica geral como parte de suas atividades.

  1. A Ginástica Geral é uma modalidade,  que compreende todas as demais, ou seja, adere dentre outras a Ginástica Artística, rítmica e aeróbica. Ao contrario das outras, esta modalidade trabalha todas as formas de movimentos.

A Ginástica Geral pode proporcionar além do divertimento, a satisfação pela própria atividade, a prática como esporte de rendimento e apresentações artística.

No Brasil a ginástica influenciou a constituição da Educação Física e esteve presente em discursos políticos, médico e pedagógico. A Ginástica Geral é uma atividade comum e essencial da vida social que influencia e é influenciada pela sociedade. Sendo assim, a Ginástica Geral é um apêndice de qualquer atividade cotidiana ou esportiva, podendo ser exclusiva ou inclusiva de outros meios.

 

Referencias Bibliográficas:

CADERNOS DE ESTUDOS CLARETIANO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com