TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As PRATICAS CORPORAIS

Por:   •  13/4/2021  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

1) Como tem sido seu desafio no aprendizado nesse último ano de Pandemia e isolamento social?

Baseando-se na experiência pessoal e do estágio remoto ao qual estamos realizando atualmente, é possível dizer;

Conveniência X Ensino - Vantagens: O ensino a distância é oportuno, pois pode-se estudar de qualquer lugar, (de casa ou no ônibus, do computador ou do celular e etc.). Existe também a flexibilidade nos horários podendo conciliar com os horários de trabalho.

Desvantagens: sem um contato correto com o professor e o apoio pedagógico, mesmo que seja presencial, os alunos da EAD podem não conseguir acompanhar o curso e ter muitas dúvidas. Na educação a distância, perde-se a conexão direta entre professores e alunos, o que garante um bom aprendizado. Também requer muita disciplina do aluno, especialmente em um ambiente doméstico com muita interferência.

Inclusivo X Excludente - Vantagens: o ensino remoto é democrático no sentido de romper barreiras geográficas, sociais e culturais, para que mais pessoas tenham a oportunidade de receber educação.

Desvantagens: O ensino a distância não é democrático pelo motivo de pressupor o acesso à internet, computadores e celulares por parte de todos. Regiões mais afastadas dos centros ainda sofrem com a falta de infraestrutura básica, como saneamento e luz elétrica. Apesar de estar se popularizando, o acesso à internet ainda não é realidade para todos.

Socialização - Contra: a convivência com outros alunos e professores é fundamental no processo de socialização. A proposta do ensino remoto no ensino básico afeta também a rotina das famílias, pois com crianças e jovens estudando em casa, é necessária a supervisão dos responsáveis, que geralmente precisam trabalhar fora. Ao pensar em regiões mais pobres, a escola básica ainda garante a alimentação dos estudantes, por meio da merenda escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com