TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento e Aprendizagem Motora

Por:   •  5/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

FÁBIO DE MATTOS ALSINA

        PORTFÓLIO 6ª SEMANA

Avaliação feita pelo Centro Universitário Claretiano, para verificação parcial do desempenho na disciplina Estudos em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora, sob a orientação do Prof. Antonio Eduardo Ribeiro.

CLARETINO POLO PELOTAS – RS.

2016

Resposta 1:

Para definição de “Desenvolvimento” podemos dizer que, pode ser entendido como um processo de mudança, evolução e crescimento sempre em um sentido positivo, já que se implica num passo para estágios superiores.

Relacionado a desenvolvimento humano notamos uma evolução desde as fases primárias, passando pelo aprimoramento motor e com o passar do tempo o nível de amadurecimento vai aumentando.

Resposta 2:

Usando de base o crescimento de uma criança colocando em de maneira positiva as mudanças que acontecem em seu crescimento, notamos que toda aprendizagem é relacionada a mudança de comportamento onde ela vai melhorando suas funções e as mudanças sofridas pelo seu corpo.

Resposta 3:

Para uma prática de professor de educação física penso em passar ao aluno informações de acordo com meus conhecimentos, sempre questionando e pedindo para ser questionado, tirano dúvidas e propondo uma aula com bastante informação, conhecimento e que seja interessante.

Resposta 4:

A educação formal é feita com regras e padrões estabelecidos pela escola, onde estas leis são aplicadas formando o aluno como um cidadão ativo, ajudando a desenvolver suas habilidades, criatividade, percepção e motricidade.

Resposta 5:

Dividir o processo de desenvolvimento em fases facilita, pois pode se trabalhar fase a  fase o aluno de acordo com seu nível de amadurecimento e crescimento.

Resposta 6:

È importante sim conhecer e considerar o nível de desenvolvimento de cada aluno, pois nem todos seus alunos estarão no mesmo nível e o profissional terá que adequar a atividade para que todos possam participar de maneira igualitária, ou se for de forma individual dentro de seu nível.

Resposta 7:

O que mais me chamou atenção foi a questão do desenvolvimento motor de acordo com a fase de crescimento, pois tenho duas filhas e me fez muito recordar o crescimento delas. E quanto a prática profissional levo o aprendizado que cada conquista feita pelos meus alunos é uma fase de crescimento, aperfeiçoamento e maturidade que eles irão alcançar gradativamente, evoluindo de acordo com sua capacidade e meu auxilio para que seja de maneira correta.

Referência Bibliográfica:

Livro de estudos Unidade 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com