TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Física Escolar na Infancia

Por:   •  3/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

    O presente projeto de pesquisa vai ser desenvolvido na temática que as crianças na sua fase inicial de vida precisam ser trabalhadas o afetivo, desenvolvimento motor, cognitivo, social, entre outros aspectos. Iremos ver qual a idade em que elas começam a ser trabalhadas nas escolas atualmente, por se tratar da idade certa das crianças nesse período, será feito uma pesquisa de campo com coletas de dados em questionários nas escolas com professores e diretores do Ensino fundamental da Cidade de Arneiroz, Ceará, pra observar como é trabalhada a Educação Física com crianças de 1 a 6 anos.

     A pesquisa pretende chamar a atenção do público para o principal ponto, qual seria a mudança se as crianças tivessem aulas de Educação Física desde quando começassem a caminhar? E a partir dessa pergunta todos os profissionais buscassem o interesse de ter o conhecimento para sua carreira profissional e estudos que melhorasse a vida de crianças principalmente crianças com alguma deficiência, quanto mais cedo cuida mais se adapta ao meio em que vive.

    Nesse primeiro ciclo da vida é onde vai ser desenvolvidas na mente das crianças como respeitar as diferenças culturais, religiosas, sociais e as regras de cada brincadeira feita, regras da sala de aula e outras delimitações que faz parte da vida de cada ser Humano, é nessa fase que devemos trabalhar nas escolas com brincadeiras educativas, lúdicas e que envolva a participação de cada aluno, e ao mesmo tempo avaliar se o aluno participa, respeita as regra e perceber se existe algum problema que possa vir atrapalhar no desenvolvimento da aprendizagem de cada criança.

    E ao fim perceber os resultados alcançados em que o foco era ser trabalhado o desenvolvimento motor a socialização, a adaptação, e todo conteúdo trabalhado com eles, e ver como eles são capazes de desenvolver em outro momento da vida deles os aspectos como, respeitar, conhecer, valorizar e desfrutar de algumas das diferentes culturas presentes no cotidiano, ser solidário com os colegas e sem discriminar aqueles com diferenças sociais, física, sexual ou cultural que vivem em nosso dia a dia.


Objetivo Geral

    Sugerir a pratica de Educação Física nas escolas para crianças da Pré-escola ate a primeira serie do ensino fundamental a fim de tornar um aluno futuramente ativo com os deveres de cidadania.

     Sugerir atividades pra desenvolver a coordenação Motora a socialização e outros aspectos  que envolva a criança para melhor desenvolver a sua aprendizagem.

Objetivo Específico

  • Possibilitar um local e materiais para serem trabalhadas com crianças de 1 a 6 anos.
  • Reconhecer a dificuldade do por que as escolas do município não oferecem aulas de Educação Física pra turmas de Pré-escola ao primeiro ano do ensino fundamental.
  • Propor aos professores ideias de como serem trabalhadas crianças nessa fase.
  • Discutir sobre materiais de trabalho e pesquisas que ajudem a planejar as aulas de Educação Física.

REFERENCIAL TEORICO

    A Educação Física nas series iniciais Pré-escola ou primário é de fundamental importância para o desenvolvimento da criança. Na ausência dessas aulas serão encontradas algumas dificuldade como o desenvolvimento motor, social, cognitivo que ira fazer parte da vida em seu primeiro ciclo de vida no ensino fundamental. As crianças são estimuladas através de atividades lúdicas, jogos e outras brincadeiras fazendo com que elas exercitem suas capacidades motora e cognitiva, passando por uma fase de descobertas sobre seus limites e ate mesmo descobrindo seu próprio corpo durante a fase das series iniciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com