TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experimentar o Basquetebol através de jogos Lúdicos

Por:   •  14/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  2.895 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Escola: Escola Estadual Princesa Isabel

Série:  1        Faixa etária: 6 anos           No. de alunos: 30    Tempo de aula: 50 min.

Local:  Pátio da Escola                           Horário: 16:00

Professor Estagiário: Marcus Ferreira                    


OBJETIVOS:

Experimentar o Basquetebol através de jogos Lúdicos

Praticar a manipulação de bola e o cooperativismo no trabalho em grupo.

ATIVIDADES

Aquecimento 1 – PEGA AJUDA (maneja ajuda)

Uma das crianças será a manja (o pega) assim que ele pegar outra criança esse o ajudará a pegar outra e assim até todos serem pagos. (5 minutos)

Aquecimento 2 – similar ao aquecimento 1 porém o deslocamento de todos só poderá ser realizado em 4 apoios (pés e mãos tocando o solo). (5 minutos).

ATIVIDADE PRINCIPAL

1 – Divididos em 05 grupos com 06 integrantes em cada,  os alunos formaram um círculo com os braços entrelaçados irão manipular a bola; fazendo com que é a bola passe por todos sem cair no chão. Dois alunos tocarão na bola ao mesmo tempo; um com a mão direita outro com a esquerda; girando a bola primeiro para a direita depois pra a esquerda  variando a velocidade de rotação,  iniciando do mais fácil (lento) para o mais difícil  (rápido). (08 minutos)

2 – Similar à primeira porém enquanto a realizam a rotação da bola para um lado o círculo deverá girar para o lado oposto deslocando-se para lançar a bola em um cesto que estará disposto a uma distância de cerca de 10. Os dois alunos que estivermos com a mão na bola efetuarão o arremesso da bola ao cesto na marca de uma linha que estará a 1m do cesto. Cada arremesso dentro do cesto a equipe ganha 3 pontos. Vence a equipe que marcar mais pontos. (22 minutos)

Volta à  calma – sentar todos e numa conversa falar sobre as dificuldades das atividades propostas e ouvir os alunos no que poderia ter sido melhor. (10 minutos)

RECURSOS MATERIAIS

Quadra , pátio ou algum espaço para a prática de jogos coletivos,  5 bolas de voleibol ou queimada, 5 cestos de lixo grande ou 5 aros.

AVALIAÇÃO  

Através da observação identificar se os alunos participaram das atividades, se cooperaram com o grupo  e as dificuldades motoras manipulativas com a bola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com