TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificar os movimentos de iniciação do jiu-jitsu.

Por:   •  24/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Municipal Duque de Caxias

Professorando: Ana Beatriz Oliveira, Ana Caroline Mello, Elenice Cardoso e Iuli Barros.

Disciplina: Educação Física

Tema: Luta (Jiu-Jitsu)

Faixa etária: 5 e 6 anos

Objetivo:

Conceitual: Identificar os movimentos de iniciação do jiu-jitsu.

Procedimental: Executar de forma lúdica os movimentos básicos do jiu-jitsu para fortalecer o tronco, pernas, braços, estimulando a coordenação motora, a atenção e tônus muscular.

Atitudinal: Respeitar as diferenças e individualidade de cada um.

Primeiro momento:

Dono da rua, a turma será dividida em 2 grupos e 2 crianças serão colocadas no meio (donos da rua) e não podem deixar as crianças dos grupos passarem de um lado para o outro, as crianças só podem passar pulando em uma perna só. As crianças pegas pelos donos da rua também se tornam donos da rua.

Desenvolvimento:

Atividade 1: Túnel humano, a turma será dividida em três fileiras e todos deverão abrir as pernas, o primeiro aluno da fila deverá ´passar por baixo das pernas dos amigos de barriga para baixo (arrastando a barriga no chão), após todos passarem deverão recomeçar a atividade de barriga para cima (arrastando as costas no chão).

Atividade 2: Cobrinha, a turma será dividida em duplas, uma das crianças se posicionará de pé e a outra deverá ficar atrás deitada no chão segurando o tornozelo da criança que esta em pé. Elas se deslocarão até a outra extremidade da sala, sem que a criança que estará no chão solte o tornozelo da outra criança, ao chegar na outa extremidade deverá voltar em posições trocadas.

Atividade 3: Abraço enrolado, a turma em dupla, irão se abraçar no chão e rolarem pela sala até a outra extremidade sem se soltarem.

Atividade 4: Abraço de urso, a turma em dupla, uma em pé na frente da outra, a da frente tem que chegar na outra extremidade da sala com a criança de trás segurando a mesma pela cintura tornando a locomoção mais difícil, ao chegar na outra extremidade deverá voltar em posições trocadas.

Volta à calma: A turma terá que formar um círculo de mãos dadas, daremos um bambolê a uma das crianças para ela colocar no braço, as crianças terão que passar por dentro do bambolê até chegar na criança que começou.

Recurso material: Bambolê.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com